Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frutal, Minas Gerais: confira o boletim Covid-19 desta quinta-feira

Fonte: Prefeitura de Frutal, Minas Gerais

Redação - 23 de julho de 2020 - 15:40

Frutal, Minas Gerais: confira o boletim Covid-19 desta quinta-feira

Saúde traz modificações no BE da Covid-19 para facilitar entendimento da população

A partir desta quinta-feira, dia 23 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde apresenta um novo modelo de Boletim Epidemiológico, mais didático e explicativo, com o objetivo de facilitar o entendimento da população sobre a situação da Covid-19 em Frutal. O BE virá sempre acompanhado de uma legenda (abaixo) explicando o contexto de cada tópico. Nesta quinta-feira, neste novo Boletim constam mais 10 casos positivos testados nas últimas 24h, totalizando 282.

LEGENDA EXPLICATIVA DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO:

- Total de casos positivos: Soma dos casos positivos que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por COVID-19.
- Casos recuperados: Casos confirmados de COVID-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar (prescrito) sem intercorrência.
Acompanhamento domiciliar (caso positivo): Casos confirmados que estão sendo monitorados em domicílio pelo profissional de saúde, na maior parte por telefone.
- Internados (caso positivo): Casos confirmados que estão internados em hospital, tanto em UTI ou em leito clínico.
Óbitos confirmados: Óbitos confirmados para COVID-19.
- Resultados negativos: Casos que realizaram o exame Rt-PCR e obteve resultado negativo (descartado) + os testes rápidos realizados que obtiveram resultado negativo.
- Casos suspeitos que aguardam resultados: Casos suspeitos que realizaram o exame e aguardam resultados.
- Casos internados suspeitos: Casos que estão internados e ainda não têm a confirmação da doença.
- Óbitos em investigação: Óbito que foi realizado exame e ainda não tem a confirmação da doença.
- Casos notificados sem confirmação: Casos que foram notificados com síndromes gripais desde o início da pandemia, porém não houve realização de exames. Sendo assim, sem confirmação da doença. O paciente já cumpriu o isolamento e não possui sintomas.
- Monitoramento domiciliar: Acompanhamento de casos suspeitos (sintomáticos) que aguardam resultado de exame ou que já́ possui resultado e mesmo assim necessitam do monitoramento que também abrange as pessoas que NÃO foram notificadas, porém são considerados contatos próximos (mesmo que sem sintomas) de casos suspeitos ou confirmados.

SIGA-NOS NO Google News