Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2011 14:05

FRIO: Especialista alerta sobre problemas de pele com baixa temperatura

Agência do Rádio

Com temperaturas que chegam a dois, três, quatro graus negativos no Rio Grande do Sul, a jornalista Cristina Wagner, toma cuidados com a pele para evitar o ressecamento. Ela dá dicas de como hidratar a pele, por viver em uma cidade com temperaturas baixas.


\"A gente sai do banho com aquela sensação de pele repuxando, a dica que eu dou para aqueles dias muito frios, se a pessoa está com preguiça é que se depois do banho a pessoa tá com preguiça de colocar hidratante passa pelo menos um oleozinho de banho para evitar todo esse transtorno. Quando não dá, e fica muito ressecado, não deu conta, tem que procurar um dermatologista. É o que acontece comigo tem que rever tratamento anti-acne, anti-idade, justamente porque o frio resseca demais a pele\"

Mas não são apenas os moradores do Sul do Brasil que sofrem com o frio. Nessa época do ano, estados de todo o País enfrentam as baixas temperaturas. A dermatologista do Hospital Federal de Ipanema, no Rio de Janeiro, Márcia Senra, alerta que banhos muito quentes ajudam a ressecar a pele. O resultado é coceira por todo corpo e que podem se transformar em lesões, como afirma a especialista.

\"O corpo fica mais fechado nessas áreas de dobras, as pessoas mais cheinhas que tem as dobras de mama, virilha e tudo entre os dedos do pé, ficar atento também as micoses. Essas lesões podem levar a infecção e como a pessoa ingere mais gordura por causa do frio a gente pede para tomar uns alimentos mais quentinhos, comer um chocolate com menos caloria, a gente pede para reduzir um pouco o consumo de gorduras.\"

A especialista Márcia Senra orienta, ainda, que os melhores hidratantes para usar no corpo para evitar o ressecamento são os que contém uréia, que é um produto orgânico sintetizado em laboratório que mantém a umidade da pele.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)