Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FRIO: Especialista alerta sobre problemas de pele com baixa temperatura

Agência do Rádio - 11 de junho de 2011 - 14:05

Com temperaturas que chegam a dois, três, quatro graus negativos no Rio Grande do Sul, a jornalista Cristina Wagner, toma cuidados com a pele para evitar o ressecamento. Ela dá dicas de como hidratar a pele, por viver em uma cidade com temperaturas baixas.


\"A gente sai do banho com aquela sensação de pele repuxando, a dica que eu dou para aqueles dias muito frios, se a pessoa está com preguiça é que se depois do banho a pessoa tá com preguiça de colocar hidratante passa pelo menos um oleozinho de banho para evitar todo esse transtorno. Quando não dá, e fica muito ressecado, não deu conta, tem que procurar um dermatologista. É o que acontece comigo tem que rever tratamento anti-acne, anti-idade, justamente porque o frio resseca demais a pele\"

Mas não são apenas os moradores do Sul do Brasil que sofrem com o frio. Nessa época do ano, estados de todo o País enfrentam as baixas temperaturas. A dermatologista do Hospital Federal de Ipanema, no Rio de Janeiro, Márcia Senra, alerta que banhos muito quentes ajudam a ressecar a pele. O resultado é coceira por todo corpo e que podem se transformar em lesões, como afirma a especialista.

\"O corpo fica mais fechado nessas áreas de dobras, as pessoas mais cheinhas que tem as dobras de mama, virilha e tudo entre os dedos do pé, ficar atento também as micoses. Essas lesões podem levar a infecção e como a pessoa ingere mais gordura por causa do frio a gente pede para tomar uns alimentos mais quentinhos, comer um chocolate com menos caloria, a gente pede para reduzir um pouco o consumo de gorduras.\"

A especialista Márcia Senra orienta, ainda, que os melhores hidratantes para usar no corpo para evitar o ressecamento são os que contém uréia, que é um produto orgânico sintetizado em laboratório que mantém a umidade da pele.

Reportagem, Vanessa Silvestre


SIGA-NOS NO Google News