Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Últimas Notícias

14/06/2018 08:20

Frio chega em Mato Grosso do Sul antes do início do inverno

Correio do Estado

 

O frio chegou em Mato Grosso do Sul antes mesmo do inverno, que começa no próximo dia 21. O meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, diz que a expectativa é que não haja influências do El Niño e nem do La Niña. O destaque é para a falta de chuvas entre agosto e setembro.

Os modelos mostram redução dos índices pluviométricos a partir de meados de julho no centro-norte, nordeste e leste do Estado em torno de 25%. Os maiores totais de chuva, somados no trimestre não serão superiores a 140 milímetros, nas regiões norte e nordeste. Para Campo Grande a média no trimestre é de 179,3 mm e o esperado é de 135 mm.

A situação também reflitirá nas condições de temperatura. “Mato Grosso do Sul, dentro dessa expectativa, pode ter chuvas reduzidas em julho e agosto”, disse Abrahão.

O número de dias com chuva na cidade durante a estação não deve ultrapassar três dias por mês. A amplitude térmica também comum nesta época do ano a ter grandes variações entre temperatura máxima e mínima no mesmo dia, podendo chegar em torno de 15ºC. Em Campo Grande, por exemplo, a máxima no dia pode chegar a 30°C e diminuir para 14°C à noite.

Por falta de chuva, a umidade relativa do ar é um quesito para se ter atenção redobrado nesta estação. Serão sempre números inferiores a 30%. Valores neste patamar conduzem aos estados de atenção (20 a 30%), alerta (12 a 20%) e emergência (abaixo de 12%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)