Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frio atinge região Sul e parte do Sudeste e Centro-Oeste

MAPA - 28 de março de 2012 - 17:53

Brasília (28/03/2012) - O frio que atingiu a região Sul deve continuar e atingir também estados do Sudeste e Centro-Oeste nesta quinta-feira, 29 de março. De acordo com o Aviso Especial no. 92 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as condições meteorológicas são favoráveis ao declínio acentuado na temperatura em toda a região Sul, que deve registrar mínima de 2º. C, e nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O aviso informa ainda que há possibilidade de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas no nordeste do Pará, Amapá, norte do Maranhão e no norte de Piauí.

Para o Centro-Oeste, o Inmet prevê tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no norte, oeste e leste de Mato Grosso; no centro/oeste e sudeste de Goiás; e extremo norte de Mato Grosso do Sul, onde há possibilidade de chuva. A temperatura mínima prevista na região é de 7º.C.

No Sudeste, os termômetros podem marcar até 6º.C amanhã. A previsão é de tempo parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, nordeste e leste de São Paulo.

O tempo nublado deverá continuar também no Nordeste, onde a previsão é de pancadas de chuva e trovoada isolada no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, além do litoral do Sergipe e nordeste da Bahia. Para as demais áreas da região o Inmet prevê chuva isolada. No Norte o tempo deverá ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva no Pará, Rondônia e Amapá. Há ainda possibilidade de trovoadas no Amazonas e Piauí. Em Roraima e no Acre o sol aparece entre nuvens.



SIGA-NOS NO Google News