Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2009 18:34

Frigoríficos:BNDES confirma que estuda medidas de apoio

Alana Gandra, ABr

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou que está estudando medidas de apoio ao setor de frigoríficos bovinos, que vem enfrentando problemas devido à crise de crédito internacional.


O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, no entanto, negou hoje (19) que tenha recebido orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com esse objetivo. “O presidente, especificamente, não falou nada a respeito disso. Mas, nós estamos olhando o setor, que é importante”, disse.


Para Coutinho, o problema no setor de frigoríficos é pontual e não sistêmico. “Nós estamos atentos ao setor e estamos analisando a pertinência de alguma medida setorial, olhando o lado das nossas linhas de capital de giro”. Segundo o presidente do BNDES, ainda não há nada definido, mas uma decisão sobre o apoio ao setor poderá ser divulgada já no próximo mês de abril.

Coutinho não quis fazer comentários sobre um eventual apoio a empresas específicas do setor, principalmente as de capital aberto, como a Sadia, mas admitiu que “sempre que uma estruturação empresarial cria valor, resolve problemas, o banco pode apoiar. Mas, não posso falar especificamente a respeito de um caso”.

A Sadia admitiu em nota, esta semana, que estaria em negociações com “terceiros”, indicando a possibilidade de algum tipo de acordo com a Perdigão. O objetivo seria unir forças para enfrentar a crise.

O presidente do BNDES negou também que a instituição irá estudar condições especiais para empresas do setor que se encontrem em dificuldades. Coutinho esclareceu que o BNDES dá um tratamento geral, dentro de normas isonômicas. “Nós não temos tratamentos especiais, senão princípios que orientam a política de apoiar o desenvolvimento de setores e de empresas. Mas, sem tratamentos especiais”, afirmou.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)