Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2009 17:48

Frigoríficos obtém licença para elevar abates em 150%

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

Dois frigoríficos de Mato Grosso do Sul obtiveram licença de instalação para ampliar a capacidade de abates de bovinos em 150%. Os pedidos foram autorizados pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), conforme os editais publicados na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. As empresas vão passar a abater mil reses por dia, contra a capacidade atual de 400.

O Frigoforte Comércio de Carnes, em Ponta Porã, obteve a licença para ampliar a quantidade abatida em 116%, de 300 para 650 cabeças de gado por dia. A unidade fica na Chácara Alvorada, entre os municípios de Ponta Porã e Antônio João.

Já o Frigorífico Dourados, em município homônimo, conseguiu o aval do Imasul para elevar a capacidade de abates em 250%, de 100 para 350 bovinos por dia.

Os novos investimentos mostram a normalização do setor após a crise econômica mundial e o aumento de pedidos de recuperação judicial de frigoríficos no País. O abate de 268,7 mil bovinos em maio deste ano é o maior do ano e confirma a recuperação do setor, segundo o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)