Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2009 20:21

Frigoríficos habilitados a exportar para o Chile

Danilo Macedo, Agência Brasil

Brasília - Em meio a um cenário de queda nas exportações de carne, fechamento de 32 frigoríficos e demissão de mais de 36 mil funcionários, uma notícia boa para o setor no Brasil. O governo do Chile comunicou à Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura (Mapa), a habilitação de 16 frigoríficos para exportação de carne bovina in natura àquele país.

Segundo o informe enviado hoje (22) pelo Servicio Agrícola e Ganadero (SAG) do Chile, os frigoríficos habilitados, que se localizam nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, poderão iniciar os embarques do produto nos próximos dias, quando a decisão será publicada na página do (SAG) na internet.

O secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, ressaltou que o Chile foi um dos grandes importadores da carne bovina in natura brasileira até 2005, quando, devido a casos de aftosa no Brasil, decidiu encerrar as importações. As vendas chegaram a 100 mil toneladas por ano.

“Esse é um mercado importante para o agronegócio brasileiro porque importa cortes especiais é referência para outros mercados, além de ser internacionalmente reconhecido como país livre de febre aftosa sem vacinação”, avaliou Kroetz em nota.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)