Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

17/08/2009 11:35

Frigoríficos deverão começar a contratar

Wilson Aquino, assessoria

Mais de 8 mil trabalhadores continuam desempregados da indústria frigorífica em Mato Grosso do Sul. A expectativa da federação da categoria (Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de MS – FTIA/MS) é de que a maioria, senão a totalidade, deverá ser recontratada neste segundo semestre, devido ao aquecimento que o setor tem apresentado nas últimas semanas, com promessa de voltar a exportar em grande escala para o exterior.



Vilson Gimenez Gregório, presidente da FTIA/MS, é um dos mais otimistas com o futuro do mercado ainda a partir deste ano. “Pelo que temos acompanhado pela mídia e em conversa com frigoríficos de nosso Estado, temos tudo para avançarmos com o emprego daqueles que foram demitidos ao longo deste ano e do ano passado”, comentou o sindicalista.



Hoje Mato Grosso do Sul emprega cerca de 20 mil trabalhadores. “Infelizmente mais de 8 mil estão fora do mercado, por conta da queda das exportações e da falta de matéria prima no mercado. Mas tudo isso deverá passar logo e a indústria frigorífica deverá voltar a contratar para atender o mercado externo que começa a comprar mais”, comentou.



Vilson Gimenez prevê também que a partir de setembro, quando começar o período de chuva, as ofertas de gado para abate vão aumentar e, consequentemente, os frigoríficos começarão a contratar funcionários para atender à demanda que será ampliada por conta da necessidade de atendimento do mercado interno e externo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)