Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/08/2009 11:35

Frigoríficos deverão começar a contratar

Wilson Aquino, assessoria

Mais de 8 mil trabalhadores continuam desempregados da indústria frigorífica em Mato Grosso do Sul. A expectativa da federação da categoria (Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de MS – FTIA/MS) é de que a maioria, senão a totalidade, deverá ser recontratada neste segundo semestre, devido ao aquecimento que o setor tem apresentado nas últimas semanas, com promessa de voltar a exportar em grande escala para o exterior.



Vilson Gimenez Gregório, presidente da FTIA/MS, é um dos mais otimistas com o futuro do mercado ainda a partir deste ano. “Pelo que temos acompanhado pela mídia e em conversa com frigoríficos de nosso Estado, temos tudo para avançarmos com o emprego daqueles que foram demitidos ao longo deste ano e do ano passado”, comentou o sindicalista.



Hoje Mato Grosso do Sul emprega cerca de 20 mil trabalhadores. “Infelizmente mais de 8 mil estão fora do mercado, por conta da queda das exportações e da falta de matéria prima no mercado. Mas tudo isso deverá passar logo e a indústria frigorífica deverá voltar a contratar para atender o mercado externo que começa a comprar mais”, comentou.



Vilson Gimenez prevê também que a partir de setembro, quando começar o período de chuva, as ofertas de gado para abate vão aumentar e, consequentemente, os frigoríficos começarão a contratar funcionários para atender à demanda que será ampliada por conta da necessidade de atendimento do mercado interno e externo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)