Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frigoríficos de MS iniciam exportação de carne in natura para os EUA

Priscilla Peres, Campo Grande News - 19 de setembro de 2016 - 14:26

O JBS em Mato Grosso do Sul enviou hoje, 25 toneladas de carne bovina in natura para os Estados Unidos. Essa é a segunda carga do Estado a ser exportada desde a abertura do mercado norte-americano para a carne in natura brasileira.

Ontem, o Marfrig Global Foods abriu a temporada de envio de produto para os EUA. E na manhã de hoje, o JBS anunciou que a carga de 25 toneladas foram produzidas na unidade de Campo Grande.

O grupo tem quatro frigoríficos no país habilitados para exportar para os Estados Unidos. Em Mato Grosso do Sul são três, sendo dois do JBS (Naviraí e Campo Grande) e um do Marfrig (Bataguassu).

O JBS já exporta carne cozinha e enlatada para aquele país, porém a abertura desse mercado depois de 17 anos de tratativas entre os mercados, promete trazer bons resultados para a balança comercial sul-mato-grossense.

Segundo o consultor em Comércio Exterior, Aldo Barrigosse, o Estado terá grandes oportunidades com a nova vertente para exportação, beneficiando não apenas os grandes frigoríficos, mas também os de menor proporção. “A abertura do mercado norte-americano pode aumentar o volume de abates e, com a ampliação do mercado internacional, pode haver menos interesse no mercado regional, abrindo espaço para os pequenos frigoríficos, beneficiando a pecuária e a economia como um todo“, avalia Barrigosse.

SIGA-NOS NO Google News