Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frigoríficos de MS devem atualizar cadastro na Iagro

11 de abril de 2008 - 15:30

Portaria publicada hoje (11) no Diário Oficial do Estado pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) estabelece que os frigoríficos de Mato Grosso do Sul registrados tanto no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ou Serviço de Inspeção Federal (SIF), deverão - no prazo de 15 dias - contados a partir desta sexta-feira, fazer a atualização cadastral nas unidades locais do órgão no município onde estiver localizado o estabelecimento de abate.



Deverão ser apresentados os seguintes documentos referentes ao exercício de 2008: Contrato Social; CNPJ; Registro no CRMV/MS; Contrato de Prestação de Serviço do Responsável Técnico; Licença Ambiental (Operação); Registro no Serviço de Inspeção (SIM, SIE ou SIF); endereço para correspondência, telefone para contato e e-mail.



Os documentos deverão ser apresentados em uma única via, através de cópia autenticada em cartório ou por apresentação do documento original para conferência por funcionário da unidade da agência que recebê-los.



A falta de qualquer dos documentos solicitados ou a não realização da atualização cadastral do estabelecimento no prazo estipulado na portaria acarretará na imediata suspensão de emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA).



A medida visa regularizar o cadastro dos estabelecimentos junto a Iagro. Além disso, leva em conta a necessidade e a importância da informação como base para a correta execução dos programas de defesa sanitária animal.




Portal do Governo do Estado

SIGA-NOS NO Google News