Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2006 08:44

Frigorífico volta a operar na próxima semana em Eldorado

Alessandro Perin/Campo Grande News

O frigorífico Boifran, em Eldorado, retoma os abates de gado na próxima semana. Nesta sexta-feira, a empresa, que estava paralisada há sete meses, desde o primeiro foco de aftosa em Mato Grosso do Sul, retomou o processo de contratação de 250 funcionários dos 615 do antigo quadro.

De acordo com a Folha de São Paulo, o gerente-comercial do frigorífico Boifran, Marcos Ramalho, disse que com a retomada, o abate será de 250 cabeças de gado por dia. Antes da paralisação a empresa tinha produção de 550 animais.

Ramalho declarou que o frigorífico se descaptalizou durante o período em que esteve parado. O Boifran vai comercializar carne sem osso, como já fazia antes da confirmação da doença. A empresa só não irá vender para Santa Catarina, que é zona livre de aftosa sem vacinação, e para o Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com a reportagem, os prejuízos causados com a paralisação não foram calculados, e a direção da empresa não decidiu até o momento se vai pedir ressarcimento na Justiça.

A prefeita Mara Caseiro (PDT) disse ao jornal que a situação financeira do município começa a melhorar. "Mas ainda estamos em uma situação [financeira] difícil, com reflexos até o final do ano", disse. A arrecadação fiscal do frigorífico representava 40% da receita .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)