Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frigorífico volta a operar na próxima semana em Eldorado

Alessandro Perin/Campo Grande News - 30 de abril de 2006 - 08:44

O frigorífico Boifran, em Eldorado, retoma os abates de gado na próxima semana. Nesta sexta-feira, a empresa, que estava paralisada há sete meses, desde o primeiro foco de aftosa em Mato Grosso do Sul, retomou o processo de contratação de 250 funcionários dos 615 do antigo quadro.

De acordo com a Folha de São Paulo, o gerente-comercial do frigorífico Boifran, Marcos Ramalho, disse que com a retomada, o abate será de 250 cabeças de gado por dia. Antes da paralisação a empresa tinha produção de 550 animais.

Ramalho declarou que o frigorífico se descaptalizou durante o período em que esteve parado. O Boifran vai comercializar carne sem osso, como já fazia antes da confirmação da doença. A empresa só não irá vender para Santa Catarina, que é zona livre de aftosa sem vacinação, e para o Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com a reportagem, os prejuízos causados com a paralisação não foram calculados, e a direção da empresa não decidiu até o momento se vai pedir ressarcimento na Justiça.

A prefeita Mara Caseiro (PDT) disse ao jornal que a situação financeira do município começa a melhorar. "Mas ainda estamos em uma situação [financeira] difícil, com reflexos até o final do ano", disse. A arrecadação fiscal do frigorífico representava 40% da receita .

SIGA-NOS NO Google News