Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2015 16:39

Frigorífico Marfrig encerra atividades em Paranaíba e demite 530 funcionários

Renata Volpe Haddad, Campo Grande News

A Marfrig anunciou ontem (14) o fechamento do frigorífico em Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande e a demissão de 530 funcionários. Mato Grosso do Sul soma 16 frigoríficos fechados e em menos de um ano, esta é a 14º empresa a encerrar as atividades ou dar férias coletivas aos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Frigoríficos, Lucio de Souza Rezende, durante reunião realizada ontem (14), a Marfrig afirmou que preferiu demitir do que dar férias coletivas. "São 530 funcionários que receberão todos os direitos e a folha de pagamento chega a R$ 1 milhão", comenta.

Para o presidente da Assocarne (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul), João Alberto Dias, esse é o reflexo da falta de demanda no mercado. "O Minerva e Marfrig são plantas de grande porte e têm os custos de manutenção elevados, quando o mercado está em crise, essas plantas operam no vermelho e agora o Marfrig resolveu fechar", explica.

Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito de Paranaíba Diogo Tita (PPS), afirmou que essa notícia causa um impacto negativo para a economia do município. "Quando se demite mais de 500 pais de família, causa uma desestrutura grande, ainda mais em um município que não produz grãos e tem o ICMS baixo", informa.

Segundo ele, o dono da planta de Paranaíba onde operava o antigo Margen, tem interesse em retornar as atividades. "Mas eles estão em recuperação judicial, mas o que eu puder fazer para ajudar a retornar as atividades, eu farei", finaliza.

Em nota, a Marfrig comunicou que a operação do frigorífico será suspensa no próximo sábado (18) por motivos estratégicos e de reavaliação de negócio devido à pouca disponibilidade de matéria-prima na região e a ociosidade da respectiva planta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)