Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/12/2004 07:24

Frigorífico-escola de MS ficará pronto em 90 dias

Josy Macedo/Campo Grande News

A construção da primeira etapa do Frigorífico-Escola da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, deve ficar pronta em aproximadamente 90 dias. Duas empresas de Campo Grande participaram da licitação, sendo que a vencedora foi a Conmex Engenharia. O lançamento do projeto do Centro Tecnológico da Carne do Mato Grosso do Sul, ocorreu no início de novembro pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e o governador Zeca do PT. As obras do frigorífico-escola começarão em janeiro. A homologação da licitação será feita pela diretoria do IPP (Instituto Parque do Pantanal), parceira da Embrapa no projeto. O frigorífico terá capacidade de realizar o abate diário de 100 bovinos, além de abater ovinos, caprinos e animais silvestres. As obras estão orçadas em cerca de R$ 2,8 milhões. Desse total, R$ 1,8 milhão é referente a parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, o IPP e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A Embrapa ainda negocia um convênio com a Fundação Bradesco para implantar a Agroescola, um curso de especialização de nível médio destinado a técnicos agrícolas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)