Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/12/2004 07:24

Frigorífico-escola de MS ficará pronto em 90 dias

Josy Macedo/Campo Grande News

A construção da primeira etapa do Frigorífico-Escola da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, deve ficar pronta em aproximadamente 90 dias. Duas empresas de Campo Grande participaram da licitação, sendo que a vencedora foi a Conmex Engenharia. O lançamento do projeto do Centro Tecnológico da Carne do Mato Grosso do Sul, ocorreu no início de novembro pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e o governador Zeca do PT. As obras do frigorífico-escola começarão em janeiro. A homologação da licitação será feita pela diretoria do IPP (Instituto Parque do Pantanal), parceira da Embrapa no projeto. O frigorífico terá capacidade de realizar o abate diário de 100 bovinos, além de abater ovinos, caprinos e animais silvestres. As obras estão orçadas em cerca de R$ 2,8 milhões. Desse total, R$ 1,8 milhão é referente a parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, o IPP e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A Embrapa ainda negocia um convênio com a Fundação Bradesco para implantar a Agroescola, um curso de especialização de nível médio destinado a técnicos agrícolas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)