Cassilândia, Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Últimas Notícias

06/06/2020 13:30

Frigorífico é autuado por abate de suínos em situação fiscal irregular

Os porcos chegavam ao abatedouro com o dobro do peso discriminado na documentação fiscal

Governo de Goiás
Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, tem procurado implementar ações em diversos setores da economia no sentido de evitar a evasão de tributos estaduais. Nesta sexta-feira (5/6), a Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia por intermédio da Supervisão de Trânsito da unidade, em visita a um frigorífico de suínos estabelecidos no torno da Grande Goiânia, constatou que os animais que estavam sendo abatidos, se encontravam em situação fiscal irregular.

Durante a operação, os auditores fiscais verificaram que os suínos chegavam ao abatedouro com o dobro do peso discriminado na documentação fiscal.

De acordo com o supervisor de Trânsito da DRF de Goiânia, auditor fiscal Adalberto Constantino, após fiscalizar os frigoríficos de bovinos, a equipe de auditores da Receita Estadual, iniciou hoje os trabalhos de visitação aos vários abatedouros de suínos sediados no município de Goiânia no sentido de coibir a evasão de tributos por parte deste setor.

Constantino ressalta que nesta fase inicial, de várias outras ações que serão desenvolvidas, apenas um frigorífico foi visitado nesta sexta-feira. Pelas irregularidades flagradas, os auditores da DRF de Goiânia lavraram auto de infração no valor de R$ 66.425,37 (base de cálculo) e ICMS devido de R$ 7.971,04 calculado sob re alíquota de 12%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 07 de Julho de 2020
Segunda, 06 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)