Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

10/09/2010 13:45

Frigorífico demite 180 após anúncio de greve

Campo Grande News/ Aline dos Santos

O frigorífico JBS/Bertin, localizado na saída para Sidrolândia, demitiu 180 funcionários nesta sexta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande denuncia que a demissão em massa é para intimidar os trabalhadores, que realizariam paralisação a partir da próxima segunda-feira.

“Mandam 180 embora sem fazer a greve. Se fizer, vão manda muito mais”, avalia o vice-presidente do sindicato, Vilson Gimenes Gregório. Desta forma, a paralisação foi suspensa.

Os demitidos atuavam em diversos setores, sendo a maioria, 70 pessoas, do setor de abate. A unidade 2 do frigorífico foi inaugurada oficialmente em outubro do ano passado e tem 2 mil funcionários.

De acordo com ele, o frigorífico não cumpriu acordo que dava direito a participação nos lucros da empresa, plano de saúde e fim do trabalho aos sábados. “O prazo terminou dia 24 de agosto. Então, avisamos a empresa da assembleia e paralisação no dia 13”, explica. Segundo Vilson, a empresa aproveitou o prazo para remanejar os abates.

O sindicato vai pedir para que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho investiguem as demissões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)