Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/09/2010 13:45

Frigorífico demite 180 após anúncio de greve

Campo Grande News/ Aline dos Santos

O frigorífico JBS/Bertin, localizado na saída para Sidrolândia, demitiu 180 funcionários nesta sexta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande denuncia que a demissão em massa é para intimidar os trabalhadores, que realizariam paralisação a partir da próxima segunda-feira.

“Mandam 180 embora sem fazer a greve. Se fizer, vão manda muito mais”, avalia o vice-presidente do sindicato, Vilson Gimenes Gregório. Desta forma, a paralisação foi suspensa.

Os demitidos atuavam em diversos setores, sendo a maioria, 70 pessoas, do setor de abate. A unidade 2 do frigorífico foi inaugurada oficialmente em outubro do ano passado e tem 2 mil funcionários.

De acordo com ele, o frigorífico não cumpriu acordo que dava direito a participação nos lucros da empresa, plano de saúde e fim do trabalho aos sábados. “O prazo terminou dia 24 de agosto. Então, avisamos a empresa da assembleia e paralisação no dia 13”, explica. Segundo Vilson, a empresa aproveitou o prazo para remanejar os abates.

O sindicato vai pedir para que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho investiguem as demissões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)