Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2007 09:25

Friboi paralisará abates por 20 dias no Estado

BeefPoint

Com a justificativa da entressafra, a unidade do grupo Friboi-JBS em Campo Grande, que abate diariamente 1,3 mil cabeças de bovinos, dará férias coletivas aos funcionários a partir da próxima semana, paralisando a produção. Serão 20 dias de descanso para o efetivo de quase 1 mil funcionários.

De acordo com informações obtidas na indústria por Marco Antônio Gehlen, do Correio do Estado/MS, as férias seriam utilizadas para readequar as instalações da indústria, pois a empresa construiu um novo prédio e deve transferir parte da linha de produção e fazer novas reformas no antigo.

Entretanto, a medida pode ser considerada estratégia para depreciar os valores pagos aos produtores. Segundo o analista de mercado, Júlio Brissac, muitas empresas estão aproveitando a greve dos fiscais federais agropecuários para tentar pressionar negativamente o mercado de carnes, o que seria o caso do Friboi.

Segundo ele, a paralisação das atividades em plena entressafra só pode ser vista como estratégia para depreciar os preços da arroba, que seguem em alta devido à baixa oferta de boi gordo para abate. "Tudo não passa de pressão para segurar os preços", sentenciou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)