Cassilândia, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

17/01/2020 08:20

Frete terá reajuste de 11% a 15% a partir de segunda-feira no País

Campo Grande News

 

O valor do piso mínimo do frete no Brasil terá um reajuste que varia de 11% a 15%, dependendo do tipo de carga e operação. A informação foi repassada hoje pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Por meio de resolução, a agência estabeleceu as novas regras para cobrança do frete rodoviário. Entre elas, está a obrigação do pagamento do chamado frete retorno para os caminhoneiros. Além disso, a resolução também prevê novos valores para cálculo do frete. Os custos de itens, como pneu e manutenção dos caminhões, também foram atualizados. As novas regras entram em vigor na próxima segunda-feira, 20.

O frete retorno, que era uma demanda dos caminhoneiros, é válido para aquelas situações em que a regulamentação do setor proíbe que o caminhoneiro retorne transportando um novo tipo de carga. Isso ocorre, por exemplo, com um caminhão que transporta combustível e não pode voltar com outro tipo de carga.

Também foi incluído no texto a cobrança do valor das diárias do caminhoneiro e um novo tipo de carga, a pressurizada. Agora, a regulamentação abrange um total de 12 categorias.
Duas novas tabelas para contemplar a operação de carga de alto desempenho, que levam menor tempo de carga e descarga, também foram criadas na resolução.

A cada seis meses, os valores do piso mínimo do frete são atualizados pela ANTT. A tabela do frete foi criada em 2018 pelo ex-presidente Michel Temer, dentro do conjunto de ações para pôr fim a greve dos caminhoneiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Fevereiro de 2020
Terça, 18 de Fevereiro de 2020
20:00
Mesmo com a alta nos preços
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)