Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frente Fria: MS deve ter as menores temperaturas do ano

Campo Grande News/ Inara Silva - 18 de julho de 2005 - 14:04

A chegada de uma frente fria derrubou as temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul, que nesta segunda-feira está com tempo nublado acompanhado de nevoeiro. O meteorologista Natálio Abraão, que é do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos e da estação da Uniderp, órgãos ligados ao INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), disse que a massa de ar polar, que acompanha a frente fria, ainda não está com toda força no Estado. Porém, há previsão de geadas na região Sul de hoje para amanhã ou de terça para quarta-feira – período em que devem ocorrer também as menores temperaturas do ano. A queda nos termômetros foi de cerca de 20ºC em todo o Estado.
Conforme o meteorologista, a geada deve atingir os municípios de Ponta Porã, Amambai, Paranhos, Coronel Sapucaia e Iguatemi. Para Dourados não há previsão de geada, mas como o município tem a mesma altitude de Ponta Porã pode ser que a geada atinge as proximidades.
Um nevoeiro, com chuva leve, atinge a região centro-sul do Estado e ocorre chuva leve sem nevoeiro na região Norte. A formação de nuvens que encobre todo o Mato Grosso do Sul é o resultado do contraste entre o ar frio polar e o ar mais quente que predominava até sábado no Estado. O frio deve prosseguir no máximo até a próxima sexta-feira (22).
A região Oeste foi onde as temperaturas caíram com mais intensidade, atingindo os municípios de Miranda, Porto Murtinho e Corumbá. Este último está com tempo nublado e mínima de 9ºC. Desde ontem, a mínima em Campo Grande foi de 7,8ºC e a máxima chegou a 11ºC. Neste momento, a temperatura está em 7,5ºC, mas em função da velocidade do vento em 10 km/h, o meteorologista explicou que a sensação térmica está em 6ºC, a umidade está em 97% e não deve ficar abaixo de 60%.
A região de Três Lagoas e Brasilândia está com temperatura de 11ºC e umidade de 100%, com tempo nublado. Na região Sul, em Ponta Porã, o tempo está claro e limpo, pois o nevoeiro foi dissipado. As temperaturas estão baixas neste momento os termômetros registram 8ºC, a mínima foi de 6ºC e a máxima não deve passar de 14ºC.
Na região Norte do Estado, o dia está nublado com temperatura de 14ºC, com previsão de cair mais nos municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul e Paranaíba.

SIGA-NOS NO Google News