Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fraude suspende concurso da PRF deste final de semana

Humberto Marques - Campo Grande News - 08 de dezembro de 2007 - 08:11

A Polícia Rodoviária Federal suspendeu a realização do concurso público agendado para este final de semana, para preenchimento de 340 vagas nos Estados de Mato Grosso e Pará. A medida foi tomada por recomendação da procuradora da República Ana Paula Ribeiro Rodrigues, mediante denúncia de que o exame – sob responsabilidade da UFRJ – estaria sendo vendido.

Cópias da prova foram encaminhadas à Procuradoria da República de São João de Meriti/RJ e à Corregedoria-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal em Brasília. A Coordenação de Inteligência da DPRF analisou a denúncia com o Ministério Público e um representante da UFRJ, constatando que a denúncia era verdadeira, levando assim à suspensão imediata do concurso. As inscrições feitas serão mantidas, e uma nova data será definida para a aplicação das provas.

Prisão – Conforme o G1, uma pessoa foi presa em São João de Meriti em flagrante nesta noite, suspeita de vender a prova com as questões resolvidas. O gabarito era vendido por até R$ 40 mil. A PRF ressaltou que o exame já havia sido vendido a diversos candidatos, uma vez que o autor procurava suspeitos em cursos e faculdade. O acusado foi encontrado por meio de denúncias.

As provas fraudadas fariam parte do último concurso da PRF a exigir dos candidatos o Nível Médio. A partir da próxima seleção, será exigido Nível Superior. As autoridades informaram que 120 mil candidatos haviam se inscrito para o exame.

SIGA-NOS NO Google News