Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/12/2003 15:35

Fraude em telefonia fixa pode ser evitada

Agência Câmara

O deputado André Luiz (PMDB-RJ) sugere a adoção de sistema de senhas para proteger o usuário de telefonia fixa comutada de um tipo de fraude praticada por funcionários de empresas de manutenção. Para evitar esse tipo de fraude que vem se generalizando em diversas localidades do País, o parlamentar apresentou projeto de lei (646/03), que modifica a Lei 9.472/97, que regula este setor das telecomunicações.
O parlamentar conta que o esquema de fraude nos serviços de telefonia fixa comutada funciona da seguinte maneira: funcionários de empresas de manutenção aproveitam o acesso a linhas que são vistoriadas para fazerem ligações, inclusive interurbanas ou internacionais, sem o conhecimento do usuário. “Uma vez realizadas essas ligações, que podem custar centenas de reais, o funcionário demite-se da firma”, explica.
Para evitar essa infração, ele acredita que a solução mais prática seja a adoção de senha de acesso, cujo uso deve ser gratuito, pois o objetivo é proteger o usuário desse tipo de fraude. “Embora seja um recurso desconfortável para o usuário, parece-nos a alternativa mais prática”, salienta o parlamentar.
Pelo projeto, fica assegurada a modificação da senha pelo usuário, além de ser vedado o acesso à senha pela empresa prestadora de serviços ou por seus funcionários. Prevê ainda que caberá às empresas operadoras dos serviços de telefonia fixa comutada desenvolver rotinas de atendimento e manutenção que preservem o sigilo das senhas e impeçam o uso das linhas telefônicas por terceiros.

A matéria está tramitando na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, onde aguarda parecer do relator, deputado Marcos Abramo (PFL-SP).



Reportagem – Marcus Vinícius
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)