Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/08/2007 20:28

Fraude com celulares: presos levados para delegacias

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes/Campo Grande News

Depois de um dia inteiro na Acadepol (Academia da Polícia Civil), os presos por suspeita de fraude com uso de celulares funcionais do governo estadual foram levados por volta das 18h para duas delegacias de Campo Grande. A Diretoria Geral da Polícia Civil não revelou os nomes dos presos e nem o grau de participação de cada pessoa.

Apenas um foi preso no interior do Estado: um homem, trazido de Ponta Porã no fim da tarde desta terça-feira por policiais do Departamento de Operações de Fronteira. Os homens foram levados para o distrito do bairro Carandá Bosque e as mulheres para a delegacia da Rua Mascarenhas de Moraes.

Os presos deixaram a Acadepol em um ônibus, com a escolta de três viaturas. A Polícia Civil chegou ao grupo depois que o governo constatou gastos desproporcionais com linhas de celulares funcionais, de uso exclusivo de servidores e apenas em serviço.

O golpe, que permitia o uso de linhas por particulares com a conta paga pelo contribuinte, teria gerado um rombo de pelo menos R$ 500 mil.Não se tem a dimensão exata do prejuízo porque a polícia ainda investiga desde quando a fraude ocorria.

Entre os presos estão estudantes, comerciantes, funcionários de loja de celular e o dono da loja Mega Cell. A reportagem do apurou que o ex-servidor Artur Victor de Lima, que teve cargo comissionado no Governo Zeca e autou nos primeiros meses da atual gestão, também está entre os presos.

A Polícia Civil ainda não fala em envolvimento de outras pessoas, como servidores ou funcionários de operadoras de celular que poderiam ter permitido a terceiros usarem linhas exclusivas do governo, mas não é descartado o envolvimento. Aparelhos e contas de celular e um computador, que teria informações sobre a fraude, foram apreendidos e serão periciados.

(Colaborou Nadyenka Castro)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)