Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fraudadores do INSS são presos pela PF em quatro estados

01 de dezembro de 2006 - 15:55

A Polícia Federal prendeu hoje (1º) 23 pessoas acusadas de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As prisões foram feitas no Amapá, Pará, São Paulo e Minas Gerais durante a Operação Licomedes.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha concedia benefícios a pessoas mortas e inexistentes para familiares e conhecidos. O grupo também inseria vínculos empregatícios com empresas em inatividade. Entre os presos estão servidores do INSS responsáveis pela inserção de informações falsas no sistema. Era com base nessas informações falsas que os benefícios eram concedidos.

A estimativa da PF é que o prejuízo causado à Previdência Social ultrapasse os R$ 5 milhões e estão relacionados a 60 benefícios previdenciários investigados, dos quais 50 permaneciam inativos. Segundo a PF, é a maior fraude previdenciária já investigada no Amapá.

As investigações começaram em 2002 e foram feitas pela Força Tarefa Previdenciária, formada pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e pelo ministério da Previdência Social.



Agência Brasil

SIGA-NOS NO Google News