Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2013 10:02

Frase é motivo de exoneração de diretor do Ministério da Saúde

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – O diretor do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Bartolomeu Greco, teve sua exoneração publicada na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União. Dirceu foi demitido após a divulgação de uma campanha para o Dia Internacional das Prostitutas com a frase “Sou feliz sendo prostituta". A ordem de exoneração partiu do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, mas a portaria é assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

A Portaria 416 com a exoneração de Dirceu pode ser acessada na página da Imprensa Nacional. Não há detalhes sobre as razões que motivaram a saída do especialista do cargo.

A campanha “Sou feliz sendo prostituta" foi lançada no último fim de semana nas redes sociais pelo departamento dirigido por Dirceu. Ontem (4), Padilha disse que o ministério não avalizava a peça e informou que, enquanto estivesse no cargo, a mensagem não faria parte da campanha da pasta.

Em nota, o Ministério da Saúde informa que as peças expostas "não foram aprovadas pela Assessoria de Comunicação Social, como ocorre com todas as campanhas". Também esclarece que a campanha foi elaborada a partir de oficina de comunicação comunitária, conduzida pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais com representantes desse público-alvo.

A nota diz ainda que as peças são analisadas pela assessoria e que serão disponibilizadas se aprovadas. A campanha “ Sou feliz sendo prostituta” gerou críticas de grupos conservadores e também de religiosos.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)