Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2016 10:30

Frascos sempre têm quantidade superior a dez doses de vacina, diz instituto

Campo Grande News

O Instituto Butantan emitiu uma nota explicativa do processo de produção de vacinas contra o vírus causador da gripe H1N1 em que afasta a hipótese levantada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) de que teria recebido doses a menos por frasco.

Segundo o fabricante, todo processo é automatizado e os frascos recebem volume maior do que o equivalente a 10 doses para garantir o fornecimento correto.

O argumento de que frascos estariam vindo com apenas 8 doses foi apresentado diante da constatação de que o município recebeu do Estado 32 mil doses a mais do que o público vacinado.

Ontem, a Prefeitura informava que ainda haviam 18 mil nos postos, 8 mil para imunizar população carcerária e, atualizando a cobertura atingida, ainda faltava justificar o paradeiro de 3,1 mil doses.

Confira, na íntegra, a nota do Instituto Butantan:

A fabricação de imunobiológicos pelo Instituto Butantan segue rigorosos padrões, com todos os processos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No caso da vacina da gripe, envasa-se sempre uma quantidade superior à correspondente a dez doses (5ml), de forma a garantir a existência de dez doses por frasco, de acordo com a especificação descrita no registro do produto. O processo de envase é totalmente automatizado. É importante destacar que, ao ter toda a linha de produção da vacina influenza (gripe) certificada pela Anvisa, em 2014, o Instituto Butantan se tornou o primeiro laboratório público brasileiro a receber Certificação de Boas Práticas de Fabricação para uma linha completa de produção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)