Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/02/2008 16:53

Frango, soja e boi puxam as exportações de MS em janeiro

Fernanda Mathias - Campo Grande News

As exportações de Mato Grosso do Sul no mês de janeiro foram puxadas principalmente pelas remessas de frango, bagaços de soja e carne bovina, segundo o detalhamento da balança comercial. Só em frangos foram exportados 8,1 mil toneladas no período.

Ainda que os mercados sejam restritos, as exportações de carne bovina continuam crescendo. Foram vendidas 3,1 mil toneladas do produto congelado a outros Países, crescimento de 226,28% em relação a janeiro do ano passado.

As exportações despencaram após ocorrência de febre aftosa em outubro de 2005, mas as ações sanitárias e restabelecimento em âmbito nacional do status de área livre da doença com vacinação vários mercados retomaram as compras. Agora a meta é conseguir retomar esse status junto da Organização Internacional de Epizootias e voltar a acessar o mercado europeu, que é o que melhor remunera.

Já no caso dos resíduos e bagaços da soja houve um aumento de 580% nas exportações, que somaram em janeiro último 30,9 mil toneladas, negócios na cifra de US$ 10,6 milhões. O couro também aparece em posição de destaque nas exportações de Mato Grosso do Sul, assim como os minério de ferro e o milho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)