Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frango, soja e boi puxam as exportações de MS em janeiro

Fernanda Mathias - Campo Grande News - 20 de fevereiro de 2008 - 16:53

As exportações de Mato Grosso do Sul no mês de janeiro foram puxadas principalmente pelas remessas de frango, bagaços de soja e carne bovina, segundo o detalhamento da balança comercial. Só em frangos foram exportados 8,1 mil toneladas no período.

Ainda que os mercados sejam restritos, as exportações de carne bovina continuam crescendo. Foram vendidas 3,1 mil toneladas do produto congelado a outros Países, crescimento de 226,28% em relação a janeiro do ano passado.

As exportações despencaram após ocorrência de febre aftosa em outubro de 2005, mas as ações sanitárias e restabelecimento em âmbito nacional do status de área livre da doença com vacinação vários mercados retomaram as compras. Agora a meta é conseguir retomar esse status junto da Organização Internacional de Epizootias e voltar a acessar o mercado europeu, que é o que melhor remunera.

Já no caso dos resíduos e bagaços da soja houve um aumento de 580% nas exportações, que somaram em janeiro último 30,9 mil toneladas, negócios na cifra de US$ 10,6 milhões. O couro também aparece em posição de destaque nas exportações de Mato Grosso do Sul, assim como os minério de ferro e o milho.

SIGA-NOS NO Google News