Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

21/01/2004 07:40

Frango: crise internacional pode abrir novos mercados

Alfredo Lopes/ABr

Os casos da influenza aviária, a chamada gripe do frango, na Ásia podem render bons negócios para o Brasil. Para o presidente da Associação Brasileira de Exportadores de Frango (Abef), Júlio Cardoso, ainda é cedo para dizer que as exportações brasileiras vão aumentar, mas as perspectivas são boas. “Com os problemas que estão ocorrendo em outros países, sem dúvida, o que acaba acontecendo é que os mercados importadores começam a se voltar para o Brasil”, diz.

Cardoso acredita que os importadores de carne de frango passarão a ver o país como o grande fornecedor mundial, ou o fornecedor que tem as condições adequadas para oferecer produtos saudáveis.

No ano passado, o Brasil passou a ocupar a posição de segundo lugar no ranking dos maiores exportadores mundiais, em volume, de carne de frango. Em faturamento, superou os Estados Unidos e se tornou o maior exportador do planeta. O Japão é um dos principais compradores da carne de frango brasileira.

Júlio Cardoso explica que o Brasil tem capacidade de aumentar a sua produção, caso a demanda internacional por carne de frango cresça.

Os produtores nacionais elogiam as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura, como a proibição da entrada de aves, seus produtos e subprodutos de países onde tenha ocorrido casos da influenza aviária. Mas o presidente da Abef alerta que é preciso unir forças com o governo federal e com os governos estaduais para manter o controle rigoroso na área de defesa animal.

A grande distância entre o Brasil e a Ásia é vista como uma barreira natural para a chegada do vírus da influenza aviária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)