Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Franco garante concurso para professores no 2º semestre

Marcio Breda/Campo Grande News - 10 de junho de 2005 - 06:57

Durante reunião esta tarde com professores filiados a sindicatos de educação de Mato Grosso do Sul, o secretário estadual de gestão pública, Ronaldo Franco, garantiu a realização de um novo concurso público no segundo semestre deste ano para efetivar professores concursados no lugar dos contratados.
Para Ronaldo Franco, o concurso não aumentará os gastos do Estado com funcionalismo público. "Não haverá aumento de despesa", garantiu o secretário. De acordo com Franco, a substituição deve gerar uma economia de R$ 700 mil ao mês no caixa de Mato Grosso do Sul, cerca de R$ 9 milhões ao ano. A economia se dá pela substituição no recolhimento previdenciário, que no caso dos professores concursados será gerido pelo MS Prev, Fundo de Previdencia dos Servidores Estaduais.
De acordo com Jaime Teixeira, presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação, um fórum formado por representantes dos sindicatos de educação de MS ajudará na formulação do edital do concurso. “Foi uma boa reunião. O diálogo serviu para garantir a realização do concurso e diminuir a defasagem de professores efetivados no Estado”, garantiu Jaime Teixeira.
O número exato de vagas abertas com o novo concurso ainda não foi definido. De acordo com Ronaldo Franco, os detalhes do concurso e a quantidade de postos abertos serão discutidos com a Secretaria de Educação, mas devem ultrapassar as 3 mil vagas, número que segundo Waldemar Gomes Carvalho, tesoureiro do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação, é o tamanho da defasagem de profissionais nas escolas de Mato Grasso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News