Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/06/2005 06:57

Franco garante concurso para professores no 2º semestre

Marcio Breda/Campo Grande News

Durante reunião esta tarde com professores filiados a sindicatos de educação de Mato Grosso do Sul, o secretário estadual de gestão pública, Ronaldo Franco, garantiu a realização de um novo concurso público no segundo semestre deste ano para efetivar professores concursados no lugar dos contratados.
Para Ronaldo Franco, o concurso não aumentará os gastos do Estado com funcionalismo público. "Não haverá aumento de despesa", garantiu o secretário. De acordo com Franco, a substituição deve gerar uma economia de R$ 700 mil ao mês no caixa de Mato Grosso do Sul, cerca de R$ 9 milhões ao ano. A economia se dá pela substituição no recolhimento previdenciário, que no caso dos professores concursados será gerido pelo MS Prev, Fundo de Previdencia dos Servidores Estaduais.
De acordo com Jaime Teixeira, presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação, um fórum formado por representantes dos sindicatos de educação de MS ajudará na formulação do edital do concurso. “Foi uma boa reunião. O diálogo serviu para garantir a realização do concurso e diminuir a defasagem de professores efetivados no Estado”, garantiu Jaime Teixeira.
O número exato de vagas abertas com o novo concurso ainda não foi definido. De acordo com Ronaldo Franco, os detalhes do concurso e a quantidade de postos abertos serão discutidos com a Secretaria de Educação, mas devem ultrapassar as 3 mil vagas, número que segundo Waldemar Gomes Carvalho, tesoureiro do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação, é o tamanho da defasagem de profissionais nas escolas de Mato Grasso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)