Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/06/2014 15:10

Franck Ribéry volta a sentir dores nas costas e é cortado da Copa do Mundo

G1

A França jogará a Copa do Mundo sem seu maior astro. Terceiro melhor jogador do mundo em 2013, o meia Franck Ribéry teve sua participação no Mundial descartada na manhã desta sexta-feira pelo técnico Didier Deschamps, depois de sentir fortes dores nas costas durante um treino no CT de Clairefontaine e passar por nova avaliação médica. Assim como o jogador do Bayern de Munique, o meia Clément Grenier também foi cortado por problemas médicos. Os meias Morgan Schneiderlin, do inglês Southampton, e Rémy Cabella, do Montpellier, são os suplentes convocados de última hora.

- É a morte na alma que eu seja forçado a deixar a seleção e renunciar à Copa do Mundo. Eu sempre esperei, depois de notar sinais encorajadores nos últimos dias, poder jogar o amistoso contra a Jamaica. Mas outros exames realizados na manhã desta sexta revelaram as dores nas minhas costas. Apesar do atendimento prestado pela equipe médica, a que agradeço sinceramente, meu corte era inevitável. Deixo meus companheiros de coração partido, mas sei que eles farão o máximo para os Bleus irem longe na competição. Sei que posso confiar neles. Sou agora o torcedor número 1 - disse Ribéry.

Apesar de ter sido relacionado entre os 23 convocados da França para a Copa do Mundo, Ribéry tinha sua participação no Mundial como incerta por causa das dores nas costas. Ele não havia participado dos dois amistosos da França na preparação para a Copa do Mundo - a vitória por 4 a 0 sobre a Noruega e o empate em 1 a 1 com o Paraguai. O técnico Didier Deschamps deixava aberta a situação do jogador, porém, confiava que o meia estivesse apto a atuar diante da Jamaica, neste domingo, em Lille. Nesta sexta-feira, porém, o corte se fez inevitável.

- Franck Ribéry tinha dado sinais positivos desde o dia 30 de maio em sessões específicas de treino, dando uma chance razoável para que ele se recuperasse em tempo de jogar o amistoso contra a Jamaica. Nesta sexta-feira, em um treinamento de corrida, Ribéry sentiu dores agudas, que o obrigaram a parar a sessão. Ele passou no hospital Rambouillet no início da tarde (manhã no Brasil) e teve a confirmação do súbito agravamento de sua condição, o que levou a equipe médica a decretar sua incapacidade para aguentar treinos e jogos - informou o comunicado da Federação Francesa de Futebol.

Ribéry tinha dados sinais de melhoras, tanto que o auxiliar técnico Guy Stéphan até tinha dado esperanças aos franceses ao anunciar que o craque se juntaria aos Blues para o treino da tarde desta sexta em Clairefotaine. O meia também chegou posou para a foto oficial da equipe nesta manhã, mas as dores nas costas voltaram a incomodá-lo pouco depois.

Grenier, por sua vez, também passou por exames nesta sexta-feira. Ele voltou a sentir dores na virilha durante o treino da última quinta-feira e sequer completou a atividade. O resultado da ressonância magnética apontou uma lesão que o tirou da Copa do Mundo.

Apesar do corte dos dois jogadores, Didier Deschamps optou por não convocar Samir Nasri. O jogador do Manchester City continua na "seleção de excluídos" da Copa do Mundo.

A França viaja para o Brasil na segunda-feira e estreia no dia 15 de junho, às 16h (de Brasília), no Beira Rio, diante de Honduras. Completam o Grupo E a Suíça e o Equador.

Longa lista de ausentes
Com os cortes de Ribéry e Grenier, 27 jogadores presentes na lista de 30 convocados de suas seleções já deram adeus ao sonho de disputar a Copa de 2014, entre eles o colombiano Falcao Garcia, os espanhóis Thiago Alcántara e Jesús Navas, o holandês Rafael Van der Vaart e o italiano Riccardo Montolivo.

Contando os que sequer foram convocados por conta de lesão, a lista de ausentes do Mundial já está em cerca de 50 atletas, como o goleiro espanhol Victor Valdés, os ingleses Theo Walcott e Andros Townsend, os alemães Ilkay Gündogan, Sven Bender e Mario Gómez, e o português Bruma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)