Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/01/2007 15:36

Franceses estudam investimento de R$ 30 milhões em MS

O Grupo francês Rousselot, segundo maior produtor mundial de gelatina, apresentou hoje de manhã a secretária de Produção (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, um projeto de construção de uma planta industrial para produção de gelatina, tendo como matéria prima principal a pele bovina. Em fase de avaliação, o grupo veio ao Estado buscar informações que, segundo o presidente da unidade argentina do grupo, Hugo Burdman, serão decisivas para escolha do local onde devem ser investidos os R$ 30 milhões propostos no projeto.

Segundo Tereza Cristina, são fatores determinantes do empreendimento a matéria prima, infraestrutura, logística, mão-de-obra, clima, incentivos e o apoio institucional do governo estadual que, para ela, seria o maior interessado. “A oportunidade vem ao encontro da política de desenvolvimento do governo atual que, além de buscar a diversificação da base produtiva, tem como meta primordial agregar valor aos produtos aqui produzidos”, ressalta a secretária.

Com capacidade de produção a ser instalada de 4 mil toneladas/ano na primeira fase, com possibilidade de expansão, 80% será destinado para exportação e o restante para abastecer o mercado interno. Com uma participação total de cerca de 20% da produção mundial, Burdman explicou que a gelatina servirá de base para produção alimentícia e de produtos farmacêuticos.

Atualmente cerca de 100 plantas do mesmo segmento estão distribuídas no mundo, sendo que apenas oito se encontram instaladas no Brasil. De propriedade do Rousselot, 10 unidades se encontram instaladas principalmente na Europa e Estados Unidos. Caso o empreendimento seja confirmado, esta será a primeira unidade do grupo no Brasil e a primeira do segmento no Estado. A viabilização desse empreendimento poderá gerar mais 600 postos de trabalho, entre os diretos e indiretos.

Ficou acertado que permanece entre o grupo e o governo do Estado novas trocas de informações. Também participaram da reunião os consultores Alejandro Patlis e Miguel Bosch, o secretário-adjunto, Wilson Gonçalves e os superintendentes de Agricultura e Pecuária e de Indústria e Comércio da Seprotur, João Carlos Krug e Jonathas Camargo, respectivamente.



Dourados News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)