Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

12/09/2019 07:19

Fotolageria - Psicólogo cassilandense é destaque em São Gabriel do Oeste

Redação
Foto : Paola XimenesFoto : Paola Ximenes

O site Idest destacou o psicólogo Pablo Henrique de Souza, cassilandense e atualmente residindo em São Gabriel do Oeste. É filho do Lindemberg,o Pafunça. Leia a matéria.

"A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizou na última segunda-feira (09) a Audiência Pública que tratou sobre o tema "Prevenção e Combate ao suicídio" em seu Plenário. Apresentando um formato alternativo, a audiência foi realizada no período matutino e vespertino, e houve a participação de alunos da Escola Municipal Pingo de Gente, Escola Municipal Nilma Gloria Gerace Gazineu, Escola Estadual Professora Creuza Aparecida Della Coleta e Fundação Educacional Cristo Rei (FECR).


Além dos alunos, autoridades municipais também marcaram presença, entre elas, a Secretária Municipal de Educação, Kalícia de Brito França; Secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Moccelin de Arruda; Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne; e os vereadores Fernando Rocha, Roberto Emiliani e Luizinho Freitas.


Proposta pelo vereador Marcos Paz, a audiência pública foi ministrada pelo Psicólogo Pablo Henrique de Souza que abordou as causas, mitos e verdades, saúde mental e formas de prevenção ao suicídio.


O suicídio é reconhecido como um grave problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo definido como um ato deliberado e intencional de causar a morte a si mesmo. Para cada suicídio, várias outras pessoas são impactadas em nossa sociedade.


Como parte das ações da Campanha do Setembro Amarelo que foi instituída pela Lei n° 1122/2018 (autor Marcos Paz), a audiência pública foi proposta como um instrumento de participação popular para o debate sobre esse importante assunto que aflige nossa sociedade."

 

.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Setembro de 2019
Quinta, 19 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Setembro de 2019
12:42
Cassilândia
12:39
Cassilândia
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)