Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotolageria - Psicólogo cassilandense é destaque em São Gabriel do Oeste

Redação - 12 de setembro de 2019 - 07:19

Foto : Paola Ximenes
Foto : Paola Ximenes

O site Idest destacou o psicólogo Pablo Henrique de Souza, cassilandense e atualmente residindo em São Gabriel do Oeste. É filho do Lindemberg,o Pafunça. Leia a matéria.

"A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizou na última segunda-feira (09) a Audiência Pública que tratou sobre o tema "Prevenção e Combate ao suicídio" em seu Plenário. Apresentando um formato alternativo, a audiência foi realizada no período matutino e vespertino, e houve a participação de alunos da Escola Municipal Pingo de Gente, Escola Municipal Nilma Gloria Gerace Gazineu, Escola Estadual Professora Creuza Aparecida Della Coleta e Fundação Educacional Cristo Rei (FECR).


Além dos alunos, autoridades municipais também marcaram presença, entre elas, a Secretária Municipal de Educação, Kalícia de Brito França; Secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Moccelin de Arruda; Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne; e os vereadores Fernando Rocha, Roberto Emiliani e Luizinho Freitas.


Proposta pelo vereador Marcos Paz, a audiência pública foi ministrada pelo Psicólogo Pablo Henrique de Souza que abordou as causas, mitos e verdades, saúde mental e formas de prevenção ao suicídio.


O suicídio é reconhecido como um grave problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo definido como um ato deliberado e intencional de causar a morte a si mesmo. Para cada suicídio, várias outras pessoas são impactadas em nossa sociedade.


Como parte das ações da Campanha do Setembro Amarelo que foi instituída pela Lei n° 1122/2018 (autor Marcos Paz), a audiência pública foi proposta como um instrumento de participação popular para o debate sobre esse importante assunto que aflige nossa sociedade."

.

SIGA-NOS NO Google News