Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

12/09/2019 07:19

Fotolageria - Psicólogo cassilandense é destaque em São Gabriel do Oeste

Redação
Foto : Paola XimenesFoto : Paola Ximenes

O site Idest destacou o psicólogo Pablo Henrique de Souza, cassilandense e atualmente residindo em São Gabriel do Oeste. É filho do Lindemberg,o Pafunça. Leia a matéria.

"A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizou na última segunda-feira (09) a Audiência Pública que tratou sobre o tema "Prevenção e Combate ao suicídio" em seu Plenário. Apresentando um formato alternativo, a audiência foi realizada no período matutino e vespertino, e houve a participação de alunos da Escola Municipal Pingo de Gente, Escola Municipal Nilma Gloria Gerace Gazineu, Escola Estadual Professora Creuza Aparecida Della Coleta e Fundação Educacional Cristo Rei (FECR).


Além dos alunos, autoridades municipais também marcaram presença, entre elas, a Secretária Municipal de Educação, Kalícia de Brito França; Secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Moccelin de Arruda; Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne; e os vereadores Fernando Rocha, Roberto Emiliani e Luizinho Freitas.


Proposta pelo vereador Marcos Paz, a audiência pública foi ministrada pelo Psicólogo Pablo Henrique de Souza que abordou as causas, mitos e verdades, saúde mental e formas de prevenção ao suicídio.


O suicídio é reconhecido como um grave problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo definido como um ato deliberado e intencional de causar a morte a si mesmo. Para cada suicídio, várias outras pessoas são impactadas em nossa sociedade.


Como parte das ações da Campanha do Setembro Amarelo que foi instituída pela Lei n° 1122/2018 (autor Marcos Paz), a audiência pública foi proposta como um instrumento de participação popular para o debate sobre esse importante assunto que aflige nossa sociedade."

 

.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quinta, 21 de Novembro de 2019
08:20
Cassilândia
06:45
Cassilândia
Quarta, 20 de Novembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)