Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2017 07:05

Fotohistória - Hoje é feriado em Chapadão do Sul

Redação
Governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda comemora com lideranças a assinatura da Lei de Criação do Município de Chapadão do Sul. 23 de outubro de 1.987Governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda comemora com lideranças a assinatura da Lei de Criação do Município de Chapadão do Sul. 23 de outubro de 1.987

O município de Chapadão do Sul completa nesta segunda-feira, 23 de outubro, 30 anos de sua emancipação política administrativa, desmembrado de Cassilândia e Paranaíba.

Foi no dia 23 de outubro que o então Governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda esteve em Chapadão do Sul, e em um almoço no Salão Paroquial, na Rua Dez, no centro da cidade e assinou a Lei de criação do Município.

 

Hoje Chapadão do Sul é um dos mais promissores municípios de Mato Grosso do Sul. As suas lavouras saíram rapidamente da monocultura da soja e diversificou sua produção, atualmente, além da soja, o milho, algodão e outras culturas de inverno, além de sua pecuária moderna de alta produtividade.

A cidade tornou-se e continua sendo um canteiro de obras. Novos bairros surgem e a sua economia é considerada uma das mais fortes de Mato Grosso do Sul, com renda percapita acima da média do Estado, assim como o seu IDH, Índice de Desenvolvimento Humano.

Para comemorar a data, a Prefeitura preparou 30 dias de comemorações. São eventos culturais, esportivos, políticos e religiosos que movimentam toda a sociedade, com ponto culminante neste 23 de outubro, começando com Missa na Matriz São Pedro Apóstolo às 08 horas.

Fonte: Jovem Sul News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)