Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2016 13:11

Fotogaleria - Vereador assumirá vaga de deputado eleito prefeito

Mayara Bueno, Campo Grande News
Vereador Herculano Borges. (Foto: Arquivo Campo Grande News).Vereador Herculano Borges. (Foto: Arquivo Campo Grande News).

 

Atualmente no cargo de vereador em Campo Grande, Herculano Borges (SD), deve assumir a vaga de Ângelo Guerreiro (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O deputado tucano venceu a eleição para prefeito de Três Lagoas, município a 338 km de Campo Grande, e Herculano é seu suplente.

No entanto, a ‘subida’ de cargo acontecerá ano que vem, quando Guerreiro assume a Prefeitura de Três Lagoas. De olho na vitória do atual deputado estadual, Herculano nem disputou a reeleição este ano na Câmara.

“Estávamos confiantes (na vitória de Ângelo Guerreiro). Ele desenvolve um bom trabalho no município. Estávamos acompanhando e vendo que ele tinha grande chance e confiamos nisso”, analisa o vereador.

Outro motivo para não ter concorrido este ano foi para tentar ajudar os demais colegas de partido a conseguir uma vaga na Câmara Municipal, afirma. A estratégia deu certo. O SD lançou 17 candidatos e conseguiu eleger dois vereadores (Lucas de Lima e Epaminondas Vicente Silva, o Papy), além de Eduardo Cury, que ficou como suplente da coligação.

Na Assembleia, a promessa do vereador é “seguir da mesma linha, defender a família, a educação e esporte”. Também quer apoiar o terceiro setor, que, segundo ele, “atua onde o poder público não consegue chegar”.

Quanto à relação com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), Herculano afirmou que deverá permanecer no grupo de sustentação. “A tendência é ficar na base. Disputamos a campanha juntos. Mas, ainda não fui procurado”.

Ângelo Guerreiro foi eleito com 59,11% dos votos, o que representa 30.033 pessoas. Na Câmara, em 2012, Herculano ganhou o cargo de vereador com 6.194 votos.

Próximo da posse, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) fará a recontagem de votos, para confirmar e oficializar o nome do suplente, de acordo com a própria instituição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)