Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2016 13:11

Fotogaleria - Vereador assumirá vaga de deputado eleito prefeito

Mayara Bueno, Campo Grande News
Vereador Herculano Borges. (Foto: Arquivo Campo Grande News).Vereador Herculano Borges. (Foto: Arquivo Campo Grande News).

 

Atualmente no cargo de vereador em Campo Grande, Herculano Borges (SD), deve assumir a vaga de Ângelo Guerreiro (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O deputado tucano venceu a eleição para prefeito de Três Lagoas, município a 338 km de Campo Grande, e Herculano é seu suplente.

No entanto, a ‘subida’ de cargo acontecerá ano que vem, quando Guerreiro assume a Prefeitura de Três Lagoas. De olho na vitória do atual deputado estadual, Herculano nem disputou a reeleição este ano na Câmara.

“Estávamos confiantes (na vitória de Ângelo Guerreiro). Ele desenvolve um bom trabalho no município. Estávamos acompanhando e vendo que ele tinha grande chance e confiamos nisso”, analisa o vereador.

Outro motivo para não ter concorrido este ano foi para tentar ajudar os demais colegas de partido a conseguir uma vaga na Câmara Municipal, afirma. A estratégia deu certo. O SD lançou 17 candidatos e conseguiu eleger dois vereadores (Lucas de Lima e Epaminondas Vicente Silva, o Papy), além de Eduardo Cury, que ficou como suplente da coligação.

Na Assembleia, a promessa do vereador é “seguir da mesma linha, defender a família, a educação e esporte”. Também quer apoiar o terceiro setor, que, segundo ele, “atua onde o poder público não consegue chegar”.

Quanto à relação com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), Herculano afirmou que deverá permanecer no grupo de sustentação. “A tendência é ficar na base. Disputamos a campanha juntos. Mas, ainda não fui procurado”.

Ângelo Guerreiro foi eleito com 59,11% dos votos, o que representa 30.033 pessoas. Na Câmara, em 2012, Herculano ganhou o cargo de vereador com 6.194 votos.

Próximo da posse, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) fará a recontagem de votos, para confirmar e oficializar o nome do suplente, de acordo com a própria instituição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)