Cassilândia, Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

25/01/2020 13:00

Fotogaleria: veja as fotos e o teste da Ducati Diavel 1260 S

A Naked foi atualizada e está mais bonita, mais longa e mais potente

Correio do Estado
Fotogaleria: veja as fotos e o teste da Ducati Diavel 1260 S

Como o nome já diz, Diavel significa diabo, embora não seja um termo normalmente utilizado na Itália. Diavel tem o mesmo significado por lá, mas também designa a região onde está localizada a fábrica da Ducati, em Bolonha. Habitualmente, os italianos usam a palavra “diavolo”.

Apresentada em 2010, no Salão de Milão, tendo como alvo a Yamaha V-Max, a super moto foi sucesso. Sua segunda geração veio em 2015 e recebeu diversas melhorias até chegar onde chegou. Mais apimentada, mais moderna e maior, mas, podem acreditar, apesar da “monstruosidade”, a moto é fácil de ser pilotada, até porque a posição de pilotar é de uma Naked, isso significa ficar numa posição como se estivesse sentado em uma cadeira, mas não muito relaxado como se estivesse em uma Cruiser, moto mais estradeira, e nem muito deitado, como nas super esportivas. Resumindo: ela é a moto ideal, nem muito isso e nem muito aquilo.

Além das características ergonômicas, a Diavel 1260 S ainda ganhou painel digital multifuncional, nova iluminação, banco mais largo e com nova forração. Já na parte técnica estão incluídos novo chassi em treliça, que proporcionam um ângulo de caster aumentado, e entre-eixos mais longo, que oferecem oferecem ótima dirigibilidade.

Fotogaleria: veja as fotos e o teste da Ducati Diavel 1260 S

O propulsor Testastretta DVT 1.262 cm³ é combinado com o câmbio de seis velocidades e transmissão por corrente. Com 162 cv e torque de 13,15 Kgf.m, este motor entrega sua potência de forma suave, desde as baixas rotações.
O modelo ganhou inovações no mapa de pilotagem, com três opções: Sport, Touring e Urban, que podem ser selecionadas por um botão que fica no punho esquerdo. As informações estão visíveis no painel de instrumentos digital.

A suspensão é muito eficiente, absorvendo bem as irregularidades do piso e permitem múltiplas regulagens. Já os freios, com grandes disco, pinças de fixação radial e sistema ABS atuam de forma instantânea, tornando a frenagem precisa e segura. Para ajudar na absorção de impactos e melhor aderência, a Diavel 1260 S traz pneu traseiro com 240 mm de largura, com roda de alumínio forjado.

Impressões ao pilotar
Devo confessar: esse foi o primeiro test ride de muitos que virão. Começamos bem, afinal, esta moto é considerada a “Ferrari” das “super bikes”, pois a Ducati é marca de referência no mundo.

Apesar de sua agressividade no visual, potência e aerodinâmica, a Diavel 1260 S é “domável”, pois a posição de pilotagem sugere braços abertos e estendidos, o guidão é levemente mais alto, banco com dois níveis, largo, confortável e com altura suficiente para posicionar os dois pés no chão e o tórax fica levemente inclinado para a frente, mas nada demais.

Pilotamos a motocicleta pelo Parque dos Poderes e Avenida Afonso Pena. Rolê curto, mas prazeroso, ágil e fácil, já que a moto desenvolve bem suave e, a suspensão acertada para o piso.

Outra confissão: não tivemos coragem de tirar ela do modo “urban”, modo mais leve de pilotagem, com a potência diminuída para 100 cv, para o primeiro contato, porque para “quebrar o gelo no mundo duas rodas” foi de bom tamanho e a Diavel S pesa apenas 244 kg. Experiência única, divertida e segura.

Concluindo: é brinquedo de gente grande, caro, arrojado e para quem gosta de estilo, ela sai por R$ 94.900,00.

Fotogaleria: veja as fotos e o teste da Ducati Diavel 1260 S
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Sábado, 15 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)