Cassilândia, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

11/10/2017 19:01

Fotogaleria - Tatu-canastra de 36 quilos é encontrado atropelado na MS-395

Geisy Garnes, Campo Grande News
Tatu-canastra foi encontrado atropelado na MS-395 (Foto: Divulgação)Tatu-canastra foi encontrado atropelado na MS-395 (Foto: Divulgação)

Um tatu-canastra de 36 quilos foi encontrado atropelado na MS-395, em Bataguassu - localizada a 335 quilômetros de Campo Grande. O animal foi socorrido por motorista e levado para o quartel da PMA (Polícia Militar Ambiental) da cidade, mas já chegou ao local sem vida.

O animal foi levado aos militares na segunda-feira (9), depois de ser resgatado por motoristas que passavam pela rodovia. O tatu foi congelado pelos militares e deve ser levado para Campo Grande, onde será taxidermizado (empalhado) e utilizado em trabalhos de Educação Ambiental, em uma oficina denominada museu de fauna.

Segundo a PMA, o tatu-canastra é o maior e mais raro dos tatus vivos e está em extinção. Ele pode medir mais 1 metro de comprimento, com mais de 50 cm de cauda e pesar até 60 kg. Com patas enormes e unhas que podem chegar até a 20 centímetros, faz grandes buracos para se alojar. É assim que consegue alimento entre insetos, larvas, vermes, aranhas e cobras.

O tatu-canastra, são animais de hábito noturno e pode a ser encontrados nos campos e cerrados de todo o Planalto Central do Brasil e Floresta amazônica. Por causa de sua carne saborosa e armadura resistente, hoje é raríssimo nas diversas regiões brasileiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 18 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)