Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: Secretário de Segurança visita Cassilândia

O Jornal Cassilândia/ Leonardo Leal - 12 de março de 2011 - 18:01

Zido Silva
Zido Silva

O Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, visitou Cassilândia nos dias 10 e 11 de março, e disse que a partir de abril, a cidade vai receber reforço na Polícia Civil.

“Estamos realizando curso de formação de policiais na Acadepol (Academia de Polícia) e assim que o curso terminar, encaminharemos reforço, agora em abril, para a Delegacia de Cassilândia”, disse Jacini.

O titular da Sejusp, afirmou que está satisfeito com o desempenho da delegacia, embora reconheça que ela precisa de reforço. O secretário Jacini também destacou o trabalho do delegado Rodrigo de Freitas que tem trabalhado nos domingos e feriados e as ações realizadas pelo Concisp (Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública).

Delegacia – Após reunião com o titular da Sejusp, o delegado Rodrigo de Freitas destacou que o secretário Wantuir Jacini está preocupado com a segurança pública em Cassilândia e que a delegacia vai receber investimentos para ampliação das instalações no meio do ano; uma sala para o papiloscopista será uma das melhorias.

“O secretário Jacini elogiou as ações do Concisp de Cassilândia, como a aquisição de computadores e ar condicionado, e afirmou que foi a delegacia do interior que o surpreendeu”, disse o delegado

Ele ressaltou que a delegacia conta com uma viatura blazer nova e que as ações do conselho e o apoio da prefeitura tem contribuído para a melhoria da segurança pública em Cassilândia.

Polícia Militar – O secretário também visitou as instalações da Polícia Militar e o presídio em Cassilândia. Em relação ao reforço no Policiamento Militar do município, Jacini afirmou que vai analisar o efetivo local juntamente com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado.

Ele ressaltou que o Judiciário e o Ministério Público se utilizam do efetivo da Polícia Militar quando tem condições de contratar segurança particular. “A Polícia Militar deve estar à disposição de toda a sociedade”, afirmou.

SIGA-NOS NO Google News