Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: Rotaract Club fez doação de roupas para a cidade de Mariana

Redação - 18 de novembro de 2015 - 07:40

Fotogaleria: Rotaract Club fez doação de roupas para a cidade de Mariana

Na tarde desta segunda-feira, (16) por meio de um amigo caminhoneiro que mora na região de Mariana, o Rotaract Club de Cassilândia enviou várias peças de roupas adulto e infantil para as vítimas do desastre em Minas Gerais. Em conversa com os sócios do Rotaract Club de Mariana, a entidade obteve a informação que a cidade já recebeu muitas doações, mas a falta de água ainda e de pessoas para organizar e ditribuir as doações são os maiores problemas.

O que é Rotaract?
Rotaract vem da junção das palavras "Rotary in Action" (Rotary em Ação)

Rotaract é um programa do Rotary International voltado para pessoas na faixa etária de 18 a 30 anos.

Existem mais de 163.000 rotaractianos congregados em aproximadamente 7.088 Rotaract Clubs espalhados por 151 países.

Rotaract Clubs realizam reuniões geralmente duas vezes por mês. Nos fins de semana, os rotaractianos prestam serviços e participam de eventos sociais e de workshops.

Os rotaractianos executam diversas tarefas, mas sempre encontram tempo para se divertir. Eles organizam churrascos, corrida de carros, acampamentos, bailes, eventos culturais, e muito mais!

O Rotaract congrega jovens que acreditam que podem ajudar a construir um futuro melhor. Os Rotaract Clubs organizam atividades que giram em torno da amizade e da prestação de serviços. Os sócios desses clubes ganham novos conhecimentos e habilidades que, além de promover o seu desenvolvimento pessoal, também lhes permitem atender às necessidades de suas comunidades e promover melhores relações entre os povos.

Missão
A missão do Rotaract é servir às comunidades e às famílias mais pobres do Mundo, e promover a PAZ Mundial, potencializando a experiência, a diversidade e os recursos existentes tanto na sociedade quanto na Fundação Rotária. Queremos ser um agente catalisador de processos de transformação social que gerem soluções duradouras para a erradicação da pobreza e da violência.

Motivos para você ser um Rotaractiano
Amizade
Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotaract satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de amizade. Esta é uma das duas razões pelas quais o Rotaract foi fundado em 1968.
Contatos Profissionais
Este foi o segundo motivo do surgimento do Rotaract. Todo jovem precisa de uma rede de contatos. O Rotaract representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois os rotaractianos estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.

Crescimento Pessoal
O envolvimento com o Rotaract favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas.

Experiência em Liderança
O Rotaract é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Servir em cargos do Rotaract é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.

Atuação Cívica na Comunidade
A ligação com um Rotaract Club torna seus sócios melhores cidadãos. Tipicamente, o Rotaract Club congrega os jovens mais atuantes de uma comunidade.

Informação Atualizada
As reuniões semanais de um Rotaract Club procuram manter os sócios atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo. Discutem-se temas variados apresentados por palestrantes convidados.

Diversão
O Rotaract também oferece diversão. Todas as reuniões semanais, projetos de clube e atividades sociais e o serviço são interessantes e divertidas. Além disso, prestar serviços também é divertido.

Cidadão do Mundo
Todo rotaractiano usa um distintivo que diz: “Rotaract Club” é bem recebido e incentivado a participar das reuniões de mais de 7.165 clubes e 151 países e regiões geográficas. São poucos os lugares do mundo que não contam com um Rotaract Club. No Rotaract fazemos amigos na comunidade local e mundial.

Assistência Durante Viagens
Como existem Rotaract Clubs em tantos lugares, com muita freqüência rotaractianos que precisavam de médico, advogado, hotel, dentista, conselho, etc., durante alguma viagem conseguiram ajuda através do Rotaract.

Entretenimento
Todo clube organiza reuniões e atividades de entretenimento, as quais são muito importantes para trazer diversão às nossas ocupadas vidas profissionais ou de negócios. No Rotaract são organizados conferências, convenções, assembléias e institutos que, além de informação, orientação e serviço voluntário, também oferecem distração.

Melhoria das Habilidades Sociais
Todas as semanas, e em vários tipos de reuniões e eventos, o Rotaract aperfeiçoa nossas personalidades e habilidades interpessoais, oferecendo ambiente ideal para pessoas que gostam de sociabilizar.

Programas Familiares
O Rotaract conta com um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, existem clubes em escolas secundárias e universitárias, bem como grande variedade de atividades úteis que difundem valores fundamentais às famílias de rotaractianos.

Conhecimentos Profissionais
Espera-se que todo rotaractiano envolva-se com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em comissões de serviços profissionais e participe da divulgação de sua profissão entre os jovens. Os rotaractianos procuram conseguir que todos sirvam sempre da melhor maneira através de nossas profissões, sejam elas no ramo da medicina, educação, etc.

Valores Éticos
Os rotaractianos aplicam em todas as suas atividades a Prova Quádrupla, a qual reflete seus padrões de ética. Espera-se que os sócios atuem eticamente em suas profissões e relacionamentos pessoais

Conscientização Cultural
Encontramos representadas no Rotaract, mundialmente, quase todas as religiões, culturas, raças, nacionalidades e crenças políticas. Em nosso meio encontram-se os cidadãos de maior destaque dos mais variados campos do conhecimento humano. Os rotaractianos entram em contato com outras culturas e anseiam por trabalhar e ajudar as pessoas de todos os lugares. Conseqüentemente, tornam-se melhores cidadãos em seus próprios países.

Prestígio
Os rotaractianos são pessoas de prestígio: líderes de negócios, profissionais, artísticos, governamentais, esportivos, militares, religiosos e muitos outros. Em suas fileiras encontram-se executivos, diretores e profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência acostumadas a tomar decisões.

Pessoas Agradáveis
Acima de tudo, os rotaractianos são pessoas agradáveis. São indivíduos que crêem que o valor de cada um reside em ter bom coração e não no destaque pessoal.

Ausência de um Credo Oficial
Pelo fato do Rotaract não ter caráter político nem religioso, não possuímos nenhum credo oficial. Somos uma sociedade aberta, integrada por homens e mulheres que acreditam no valor da ajuda ao próximo.

Oportunidade de Ajudar
Rotaract é formado por clubes dedicados à prestação de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade, seu produto de maior valor é a dedicação ao servir. Os melhores motivos para tornar-se rotaractianos são a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e o bem-estar que resulta de nossas ações.

SIGA-NOS NO Google News