Cassilândia, Sábado, 06 de Março de 2021

Últimas Notícias

19/01/2021 17:10

Fotogaleria: Prefeitura de Costa Rica inicia vacinação contra o Covid-19

Fonte: Prefeitura de Costa Rica

Redação
Fotogaleria: Prefeitura de Costa Rica inicia vacinação contra o Covid-19

A Prefeitura de Costa Rica iniciou às 15h30 desta terça-feira (19) a primeira etapa de vacinação contra Covid-19. As primeiras 446 doses de Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde, serão aplicadas em idosos do Lar Recantos dos Idosos e profissionais que atuam na linha de frente na Fundação Hospitalar e nas unidades de saúde do município.

Conforme a secretária municipal de saúde, Juliana Oliveira Dias Corrêa, o montante é suficiente para imunizar 223 pessoas, considerando a necessidade de aplicação de duas doses para complementar o ciclo de imunização em um período recomendado, de duas a quatro semanas.

A primeira profissional da saúde municipal a ser imunizada foi a cardiologista Vanessa Piovesan Freitas Assumpção, de 39 anos, que atua na linha de frente de combate à Covid-19 desde o início da pandemia.

“Me sinto a pessoa mais feliz do mundo e grata a toda minha equipe. Essa vacina trará mais tranquilidade, pois acredito que é uma questão de tempo para controlar essa doença” comemorou doutora Vanessa.

Aos 77 anos, o aposentado João Coelho da Silva, foi o primeiro idoso o de Costa Rica a receber a vacina. Ele está asilado há cerca de cinco anos no Lar Recantos dos Idosos Roberto Lopes Gonçalves.

Representando o executivo municipal, o vice-prefeito Roni Cota, reforçou que a pandemia não acabou e que as medidas de biossegurança precisam ser mantidas. “A chegada da vacina nos deixa esperançosos, é sem dúvidas um dos momentos mais aguardados pela nossa população, entretanto os cuidados como uso de máscara e distanciamento social devem continuar” destacou.

A primeira dama, Gilmarcia Silva Pereira Alves, também acompanhou a vacinação e ressaltou as dificuldades enfrentadas no último ano para todos, principalmente para os profissionais da saúde e idosos. “É muito gratificante acompanhar esse momento tão importante para nossa comunidade que tanto vem sofrendo desde o início desta pandemia. O nosso desejo e busca constante é que a vacina chegue para todos o mais breve possível” acrescentou ela.

Demais profissionais da saúde da linha de frente serão imunizados nas unidades onde atuam nesta quarta-feira (20) assim como os outros idosos asilados

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
13:00
Penso Logo Produzo
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)