Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/01/2016 10:22

Fotogaleria - Pesquisador americano esteve na UEMS e proferiu palestra

o correio news
Foto: o correio newsFoto: o correio news

Na última sexta-feira (15), a UEMS de Cassilândia realizou a palestra “U.S. Cotton – Production and Research” com o pesquisador estadunidense Travis Witt, doutorando da Texas Tech University. A atividade foi voltada para acadêmicos do Programa de Mestrado em Agronomia da unidade universitária.

Witt coordena e desenvolve projetos de pesquisa com melhoramento genético e biologia molecular na cultura do algodoeiro no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e palestrou. Seus projetos de pesquisa têm como principal objetivo desenvolver marcadores moleculares para auxiliar na seleção de genótipos de algodoeiro com maior qualidade de fibra e tolerância a deficiência hídrica.

Inicialmente, Travis W. Witt explicou como é realizada a produção de algodão nos Estados Unidos, abordando os principais aspectos sobre origem e principais espécies de algodoeiro, custos de produção, semeadura, irrigação, colheita e qualidade da fibra. O pesquisador também apresentou os projetos de pesquisa que está desenvolvendo na Texas Tech University e no USDA e, ao final, esclareceu as dúvidas do público.

A palestra foi realizada como parte de uma programação definida em conjunto com o coordenador do Mestrado em Agronomia da UEMS de Cassilândia, Prof. Dr. Tiago Zoz, na qual foram visitados fazendas e diferentes órgãos de pesquisa que trabalham com a cultura do algodão no Brasil, tais como: o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) em Londrina – PR, a Faculdade de Ciências Agronômicas/UNESP de Botucatu- SP e o Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMA), em Primavera do Leste- MT.

A programação foi definida com o objetivo de apresentar os principais aspectos da cultura do algodão no Brasil desde a pesquisa até a produção final da cultura.

Parceria

A visita do pesquisador Travis W. Witt contribui para o desenvolvimento do processo de internacionalização do Programa de Pós-graduação em Agronomia – Sustentabilidade na Agricultura (PGAC) e da UEMS. “A interação com instituições de outros países, como, por exemplo, a Texas Tech University e o USDA, abre as portas para que estudantes da UEMS possam realizar estágios ou, até mesmo, cursarem mestrado ou doutorado no exterior, destacou o coordenador do Mestrado em Agronomia”.

Atualmente, os professores do PGAC/UEMS, Dr. Tiago Zoz e Dr. Fábio Steiner desenvolvem conjunto com o pesquisador Travis W. Witt projetos de pesquisa relacionados, principalmente, ao melhoramento genético do algodoeiro visando obter genótipos com maior tolerância à deficiência hídrica.

Comunicação UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)