Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2016 10:22

Fotogaleria - Pesquisador americano esteve na UEMS e proferiu palestra

o correio news
Foto: o correio newsFoto: o correio news

Na última sexta-feira (15), a UEMS de Cassilândia realizou a palestra “U.S. Cotton – Production and Research” com o pesquisador estadunidense Travis Witt, doutorando da Texas Tech University. A atividade foi voltada para acadêmicos do Programa de Mestrado em Agronomia da unidade universitária.

Witt coordena e desenvolve projetos de pesquisa com melhoramento genético e biologia molecular na cultura do algodoeiro no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e palestrou. Seus projetos de pesquisa têm como principal objetivo desenvolver marcadores moleculares para auxiliar na seleção de genótipos de algodoeiro com maior qualidade de fibra e tolerância a deficiência hídrica.

Inicialmente, Travis W. Witt explicou como é realizada a produção de algodão nos Estados Unidos, abordando os principais aspectos sobre origem e principais espécies de algodoeiro, custos de produção, semeadura, irrigação, colheita e qualidade da fibra. O pesquisador também apresentou os projetos de pesquisa que está desenvolvendo na Texas Tech University e no USDA e, ao final, esclareceu as dúvidas do público.

A palestra foi realizada como parte de uma programação definida em conjunto com o coordenador do Mestrado em Agronomia da UEMS de Cassilândia, Prof. Dr. Tiago Zoz, na qual foram visitados fazendas e diferentes órgãos de pesquisa que trabalham com a cultura do algodão no Brasil, tais como: o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) em Londrina – PR, a Faculdade de Ciências Agronômicas/UNESP de Botucatu- SP e o Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMA), em Primavera do Leste- MT.

A programação foi definida com o objetivo de apresentar os principais aspectos da cultura do algodão no Brasil desde a pesquisa até a produção final da cultura.

Parceria

A visita do pesquisador Travis W. Witt contribui para o desenvolvimento do processo de internacionalização do Programa de Pós-graduação em Agronomia – Sustentabilidade na Agricultura (PGAC) e da UEMS. “A interação com instituições de outros países, como, por exemplo, a Texas Tech University e o USDA, abre as portas para que estudantes da UEMS possam realizar estágios ou, até mesmo, cursarem mestrado ou doutorado no exterior, destacou o coordenador do Mestrado em Agronomia”.

Atualmente, os professores do PGAC/UEMS, Dr. Tiago Zoz e Dr. Fábio Steiner desenvolvem conjunto com o pesquisador Travis W. Witt projetos de pesquisa relacionados, principalmente, ao melhoramento genético do algodoeiro visando obter genótipos com maior tolerância à deficiência hídrica.

Comunicação UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)