Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

16/06/2017 08:20

Fotogaleria - O novo promotor de Justiça de Chapadão do Sul

Jovem Sul News
O promotor de Justiça Matheus Macedo Cartapatti é paulista de São José do Rio PretoO promotor de Justiça Matheus Macedo Cartapatti é paulista de São José do Rio Preto

Na manhã desta terça-feira, 13 de junho, o novo titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, Dr. Matheus Macedo Cartapatti recebeu a reportagem do Jovemsulnews para falar de sua chegada à Comarca.

Paulista de São José do Rio Preto (SP),  veio de Bonito (MS), onde exercia a mesma função a que assumiu em Chapadão do Sul. Lembrou  que a Primeira Promotoria é responsável por procedimentos referentes à proteção da vítima de infração penal, do consumidor, do patrimônio público e social e das fundações. “Respeito de forma estrita a minha atribuição, tudo dentro dos limites para não entrar em contradição ou atingir os direitos de qualquer cidadão.

Mostrou-se o novo promotor um servidor público técnico, comprometido com a justiça social e preocupado com a transparência das ações do Ministério Público Estadual em Chapadão do Sul. “Estamos à disposição da sociedade e das autoridades constituídas para promover uma transição tranquila, transparente e sempre prestar qualquer esclarecimentos que se fizerem necessários no decorrer de nosso trabalho”, disse ao comentar a substituição ao Dr. Marcus Vinícius.

Segundo o Dr. Matheus, o seu antecessor, o Dr. Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues deixou a Primeira Promotoria de Chapadão do Sul, onde atuou por 14 anos em ordem e com tudo pronto para uma sucessão tranquila. Ele já enviou ofício às autoridades constituídas informando de sua posse em Chapadão do Sul e colocando-se à disposição de todos.

Disse que estudou a história de Chapadão do Sul antes de sua decisão em solicitar a transferência e ficou impressionado com o rápido desenvolvimento, promovido por um povo trabalhador. Concluiu dizendo que se sente privilegiado em trabalhar na comarca, que atende Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.

Ao colocar-se à disposição da sociedade, lembrou que qualquer cidadão tem o direito e a liberdade de solicitar junto ao Ministério Público vistas a processos, quando não em segredo de justiça. Outra ação importante é em relação às denúncias, que podem ser realizadas no anonimato e se preferir o denunciante, fazer através do site do Ministério Público Estadual ( https://www.mpms.mp.br/ouvidoria ), com informações mínimas necessárias para o embasamento de uma investigação profícua.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)