Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2017 08:20

Fotogaleria - O novo promotor de Justiça de Chapadão do Sul

Jovem Sul News
O promotor de Justiça Matheus Macedo Cartapatti é paulista de São José do Rio PretoO promotor de Justiça Matheus Macedo Cartapatti é paulista de São José do Rio Preto

Na manhã desta terça-feira, 13 de junho, o novo titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, Dr. Matheus Macedo Cartapatti recebeu a reportagem do Jovemsulnews para falar de sua chegada à Comarca.

Paulista de São José do Rio Preto (SP),  veio de Bonito (MS), onde exercia a mesma função a que assumiu em Chapadão do Sul. Lembrou  que a Primeira Promotoria é responsável por procedimentos referentes à proteção da vítima de infração penal, do consumidor, do patrimônio público e social e das fundações. “Respeito de forma estrita a minha atribuição, tudo dentro dos limites para não entrar em contradição ou atingir os direitos de qualquer cidadão.

Mostrou-se o novo promotor um servidor público técnico, comprometido com a justiça social e preocupado com a transparência das ações do Ministério Público Estadual em Chapadão do Sul. “Estamos à disposição da sociedade e das autoridades constituídas para promover uma transição tranquila, transparente e sempre prestar qualquer esclarecimentos que se fizerem necessários no decorrer de nosso trabalho”, disse ao comentar a substituição ao Dr. Marcus Vinícius.

Segundo o Dr. Matheus, o seu antecessor, o Dr. Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues deixou a Primeira Promotoria de Chapadão do Sul, onde atuou por 14 anos em ordem e com tudo pronto para uma sucessão tranquila. Ele já enviou ofício às autoridades constituídas informando de sua posse em Chapadão do Sul e colocando-se à disposição de todos.

Disse que estudou a história de Chapadão do Sul antes de sua decisão em solicitar a transferência e ficou impressionado com o rápido desenvolvimento, promovido por um povo trabalhador. Concluiu dizendo que se sente privilegiado em trabalhar na comarca, que atende Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.

Ao colocar-se à disposição da sociedade, lembrou que qualquer cidadão tem o direito e a liberdade de solicitar junto ao Ministério Público vistas a processos, quando não em segredo de justiça. Outra ação importante é em relação às denúncias, que podem ser realizadas no anonimato e se preferir o denunciante, fazer através do site do Ministério Público Estadual ( https://www.mpms.mp.br/ouvidoria ), com informações mínimas necessárias para o embasamento de uma investigação profícua.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)