Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

13/03/2013 16:17

Fotogaleria: o novo papa Francisco I

Amazonia Brasil Radio Web
O papa Francisco agradeceu a todos e saindo do protocolo, pediu que todos orassem por Bento XVI. Foto: Reprodução VídeoO papa Francisco agradeceu a todos e saindo do protocolo, pediu que todos orassem por Bento XVI. Foto: Reprodução Vídeo

Após dois dias de votação e três fumaças pretas, os cardeais elegeram, às 15h05 (de Brasília) desta quarta-feira (13), no Vaticano, o arcebispo de Buenos Aires argentino Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, o novo papa. A data é cabalística: dia 13 do mês 03 de 2013.

Os 115 cardeais eleitores voltaram a se reunir na tarde desta quarta-feira na Capela Sistina para decidir sobre a escolha. As duas votações realizadas durante a manhã foram inconclusivas, mas na primeira da parte da tarde do dia 13/3/2013, a fumaça branca apareceu.

No Conclave que elegeu Joseph Ratzinger, há oito anos, o consenso foi obtido na primeira votação da tarde do segundo dia. A fumaça branca indicando sua escolha apareceu pouco depois das 17h (13h de Brasília) do dia 19 de abril de 2005.

Discurso

O novo papa discursou diante da multidão de pessoas, em frente à Capela Sistina e agradeceu a decisão do conclave. Pediu para que os fiéis orassem por Bento XVI e em seguida, orou um “pai-nosso”. Ao final da oração, agradeceu novamente e desejou uma boa noite e bom descanso a todos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)