Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2006 13:35

Fotogaleria: O estádio de tantas glórias

Guilherme GirottoGuilherme Girotto

Esse estádio, hoje pouco utilizado, guarda uma história de luta, dedicação, tristeza e alegria, mas de muitas glórias. Nele, o cassilandense assistiu na década de oitenta um inesquecível campeonato amador regional, tendo como representante a Ponte Preta. Grandes jogos da segunda divisão do estadual, sempre com a diretoria com o "pires na mão" para tocar o time. Chegou a primeira divisão e recebeu os grandes times da década de 90, do Operário, Comercial e tantos outros. Evaristo de Macedo, dirigiu o Novorizontino em um jogo amistoso. Ele acabava de chegar ao time de Novo Horizonte. Paulo Sérgio, ponta direita, estava começando e depois foi para o Corinthians e Seleção Brasileira.
Foi nele que Ambrózio, do América, viu Cleomar jogar e levou no outro dia para São José do Rio Preto. Fez sucesso lá, no União São João e no México.
Muitos atletas passaram pelo Cassilandense. Alguns até que estavam em fim de carreira como Pedro Verdum, grande ídolo no sul do país; outros, jovens talentosos que não prosseguiram porque não havia uma base financeira, para dar sequência aos projetos.
O Cassilandense acabou. O domingo do cassilandense ficou mais triste. Com a extinção do profissionalismo, os times amadores também foram acabando um a um. Afinal, qualquer jovem que iniciava no amador, queria um dia jogar no CAC.
Olhando agora, o estádio que leva o nome do saudoso Orácio Cezário de Almeida, ou entrando nele, parece que o tempo parou. Foi um sonho, ou será que um dia ainda ouviremos os gritos apaixonados da arquibancada?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)