Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/09/2015 13:45

Fotogaleria: no dia da árvore, mudas são distribuídas gratuitamente

Matheus Drexler
Fotogaleria: no dia da árvore, mudas são distribuídas gratuitamente

Na dia de hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, que tem como objetivo a conscientização e a preservação desse bem tão valioso. A data, que em outros países é diferente, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa dia 23 de setembro no hemisfério sul.

Em razão disso, iniciativas privadas de Mato Grosso do Sul uniram forças para realizar uma das maiores operações em conjunto de distribuição de mudas da história do estado. No total são mais de 10.000 mudas para os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Em Cassilândia, foram distribuídas 400 mudas para as escolas municipais, as quais realizaram o plantio na cidade com a ajuda dos alunos, supervisionados por professores. Nessa manhã, na praça São José foram distribuídas 600 mudas. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Cleiton Silva, as mais procuradas foram ipê roxo e ipê de jardim.

A programação do Dia da Árvore começou no dia 18 e vai até o dia 28 de setembro, tendo como coordenador o professor de Ciências Biológicas Gabriel Wanderley. Durante este período os alunos das escolas vão plantar mudas por toda a cidade, e no último dia será realizada uma palestra com os alunos de Indaiá, e depois o plantio de mudas pelo distrito.

As espécies de mudas que vieram para o município foram: goiaba, ipê roxo, ipê de jardim, guarandi, aroeira, flamboyat, moringa, baru, jambolão, aroeira pimenteira, araçá, pau viola, pombo, palmeira jerivá, canafístola, flor da china, ingá de metro, pata de lebre, jacarandá caroba e urucum.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)