Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: no dia da árvore, mudas são distribuídas gratuitamente

Matheus Drexler - 21 de setembro de 2015 - 13:45

Fotogaleria: no dia da árvore, mudas são distribuídas gratuitamente

Na dia de hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, que tem como objetivo a conscientização e a preservação desse bem tão valioso. A data, que em outros países é diferente, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa dia 23 de setembro no hemisfério sul.

Em razão disso, iniciativas privadas de Mato Grosso do Sul uniram forças para realizar uma das maiores operações em conjunto de distribuição de mudas da história do estado. No total são mais de 10.000 mudas para os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Em Cassilândia, foram distribuídas 400 mudas para as escolas municipais, as quais realizaram o plantio na cidade com a ajuda dos alunos, supervisionados por professores. Nessa manhã, na praça São José foram distribuídas 600 mudas. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Cleiton Silva, as mais procuradas foram ipê roxo e ipê de jardim.

A programação do Dia da Árvore começou no dia 18 e vai até o dia 28 de setembro, tendo como coordenador o professor de Ciências Biológicas Gabriel Wanderley. Durante este período os alunos das escolas vão plantar mudas por toda a cidade, e no último dia será realizada uma palestra com os alunos de Indaiá, e depois o plantio de mudas pelo distrito.

As espécies de mudas que vieram para o município foram: goiaba, ipê roxo, ipê de jardim, guarandi, aroeira, flamboyat, moringa, baru, jambolão, aroeira pimenteira, araçá, pau viola, pombo, palmeira jerivá, canafístola, flor da china, ingá de metro, pata de lebre, jacarandá caroba e urucum.

SIGA-NOS NO Google News