Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: Nilson Leitão tomando posse na Câmara

Só Notícias - 14 de julho de 2011 - 07:52

Nilson Leitão, no momento em que tomava posse como deputado federal, ontem, em BrasíliaLuiz Alves
Nilson Leitão, no momento em que tomava posse como deputado federal, ontem, em BrasíliaLuiz Alves

O cassilandense Nilson Leitão, ex-prefeito de Sinop por dois mandatos, ex-deputado estadual e presidente do PSDB e Mato Grosso, acaba de ser empossado deputado federal, no plenário da Câmara dos Deputados. Ele fez juramento regimental e foi declarado empossado pela vice-presidente Rose de Freitas (PMDB-ES), que preside a sessão e desejou-lhe \"pleno êxito\" no seu mandato. Nilson fez um breve discurso: \"Quero agradecer todo o Estado por me apoiar. Sou ficha limpa e tive que lutar muito para recuperar meu mandato já que foi considerado eleito em 3 de outubro, comemorei, mas fiquei todo este tempo fora. Agora é tempo, com a graça de Deus, de trabalhar muito por Mato Grosso\", discursou.

Leitão foi considerado eleito em 3 de outubro. Houve primeiro retotalização de votos, em novembro, considerando válida a votação de Pedro Henry, que concorreu sob júdice, e Leitão passou a ser primeiro suplente. Mês passado, o TSE acatou recurso da coligação de Leitão, considerou válidos os votos do suplente Willian Dias, houve alteração no coeficiente e, com a nova retotalização, Nilson Leitão foi considerado deputado eleito e o petista Saguas Moraes deixa a câmara e passa a ser primeiro suplente.


O saudoso José Adriano Leitão, pai do deputado, foi tesoureiro da prefeitura de Cassilândia na época de Joaquim Tenório Sobrinho e depois montou uma empresa de pavimentação asfáltica, sendo responsável por grande parte do asfaltamento do centro da cidade. Morava perto da caixa de água. Mudou-se para Brasilândia, onde também ocupou cargos na prefeitura daquela cidade. Nilson é irmão do Leitão, que ainda mora em Cassilândia.


Com informações do site Só Noticias, de Sinop

SIGA-NOS NO Google News