Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/07/2006 15:56

Fotogaleria - "Nadamos no Rio Aporé, e sentamos aqui!"

Bruna Girotto
Carlos (camiseta preta) e Robson (camiseta branca) sempre visitam a Praça São Joaquim.Bruna GirottoCarlos (camiseta preta) e Robson (camiseta branca) sempre visitam a Praça São Joaquim.Bruna Girotto

Desde que comecei a fotografar a praça São Joaquim, Carlos Danilo dos Santos, de 15 anos, estudante do Colégio Rui Barbosa, e Robson Garcia Dias, de 12 anos, estudante do Colégio Antônio Paulino, ficaram observando, e até me ofereceram um refrigerante. Hospitalidade de quem vive em Cassilândia. Ao questioná-los se nasceram em Cassilândia, disseram que não. Carlos nasceu em Alto Araguaia/MT, e está há cinco anos na cidade. Já Robson, nasceu no Chapadão do Sul/MS, e morá há três em anos aqui. Os dois são moradores do Bairro Laranjeira, mas sempre estão na Praça São Joaquim. Robson, aparentemente tímido, saboreava seu picolé, enquanto Carlos me explicava o que eles estavam fazendo ali.

"Gostamos de nadar no Rio Aporé. Acabamos de nadar e sentamos aqui". O Rio Aporé fica próximo à Praça. Perguntei sobre o perigo de nadar no Rio, e ele me falou: "Um amigo nosso morreu lá. Estávamos juntos com ele, mas sabe, ele caiu no rebojo, e afundou." O rebojo, de acordo com o dicionário Aurélio, é "um redemoinho ou contracorrente causada pela sinuosidade do rio, ou pelos acidentes do seu leito, ou das suas margens". Muitas pessoas já perderam a vida no Rio Aporé, puxados pelo rebojo. Mesmo sabendo do perigo, os garotos vão sempre lá. "Não participamos do Bóia-Cross porque somos menores", complementou.


Os garotos estão animados para a Festa do Peão. "Minha mãe disse que vamos no show do Rick & Renner", disse Carlos, todo animado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)