Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2006 15:56

Fotogaleria - "Nadamos no Rio Aporé, e sentamos aqui!"

Bruna Girotto
Carlos (camiseta preta) e Robson (camiseta branca) sempre visitam a Praça São Joaquim.Bruna GirottoCarlos (camiseta preta) e Robson (camiseta branca) sempre visitam a Praça São Joaquim.Bruna Girotto

Desde que comecei a fotografar a praça São Joaquim, Carlos Danilo dos Santos, de 15 anos, estudante do Colégio Rui Barbosa, e Robson Garcia Dias, de 12 anos, estudante do Colégio Antônio Paulino, ficaram observando, e até me ofereceram um refrigerante. Hospitalidade de quem vive em Cassilândia. Ao questioná-los se nasceram em Cassilândia, disseram que não. Carlos nasceu em Alto Araguaia/MT, e está há cinco anos na cidade. Já Robson, nasceu no Chapadão do Sul/MS, e morá há três em anos aqui. Os dois são moradores do Bairro Laranjeira, mas sempre estão na Praça São Joaquim. Robson, aparentemente tímido, saboreava seu picolé, enquanto Carlos me explicava o que eles estavam fazendo ali.

"Gostamos de nadar no Rio Aporé. Acabamos de nadar e sentamos aqui". O Rio Aporé fica próximo à Praça. Perguntei sobre o perigo de nadar no Rio, e ele me falou: "Um amigo nosso morreu lá. Estávamos juntos com ele, mas sabe, ele caiu no rebojo, e afundou." O rebojo, de acordo com o dicionário Aurélio, é "um redemoinho ou contracorrente causada pela sinuosidade do rio, ou pelos acidentes do seu leito, ou das suas margens". Muitas pessoas já perderam a vida no Rio Aporé, puxados pelo rebojo. Mesmo sabendo do perigo, os garotos vão sempre lá. "Não participamos do Bóia-Cross porque somos menores", complementou.


Os garotos estão animados para a Festa do Peão. "Minha mãe disse que vamos no show do Rick & Renner", disse Carlos, todo animado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)