Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria - "Nadamos no Rio Aporé, e sentamos aqui!"

Bruna Girotto - 13 de julho de 2006 - 15:56

Carlos (camiseta preta) e Robson (camiseta branca) sempre visitam a Praça São Joaquim.Bruna Girotto
Carlos (camiseta preta) e Robson (camiseta branca) sempre visitam a Praça São Joaquim.Bruna Girotto

Desde que comecei a fotografar a praça São Joaquim, Carlos Danilo dos Santos, de 15 anos, estudante do Colégio Rui Barbosa, e Robson Garcia Dias, de 12 anos, estudante do Colégio Antônio Paulino, ficaram observando, e até me ofereceram um refrigerante. Hospitalidade de quem vive em Cassilândia. Ao questioná-los se nasceram em Cassilândia, disseram que não. Carlos nasceu em Alto Araguaia/MT, e está há cinco anos na cidade. Já Robson, nasceu no Chapadão do Sul/MS, e morá há três em anos aqui. Os dois são moradores do Bairro Laranjeira, mas sempre estão na Praça São Joaquim. Robson, aparentemente tímido, saboreava seu picolé, enquanto Carlos me explicava o que eles estavam fazendo ali.

"Gostamos de nadar no Rio Aporé. Acabamos de nadar e sentamos aqui". O Rio Aporé fica próximo à Praça. Perguntei sobre o perigo de nadar no Rio, e ele me falou: "Um amigo nosso morreu lá. Estávamos juntos com ele, mas sabe, ele caiu no rebojo, e afundou." O rebojo, de acordo com o dicionário Aurélio, é "um redemoinho ou contracorrente causada pela sinuosidade do rio, ou pelos acidentes do seu leito, ou das suas margens". Muitas pessoas já perderam a vida no Rio Aporé, puxados pelo rebojo. Mesmo sabendo do perigo, os garotos vão sempre lá. "Não participamos do Bóia-Cross porque somos menores", complementou.


Os garotos estão animados para a Festa do Peão. "Minha mãe disse que vamos no show do Rick & Renner", disse Carlos, todo animado.

SIGA-NOS NO Google News