Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: mudança radical? Novo uniforme poderá ter calção amarelo

180 Graus - 16 de março de 2016 - 11:30

Foto: Blog Footyheadlines
Foto: Blog Footyheadlines

Os novos uniformes da seleção brasileira para a Copa América Centenário e Jogos Olímpicos do Rio, que serão lançados oficialmente nesta quinta-feira, poderão ter uma mudança radical: o MANTO FC apurou que o calção branco será aposentado e dará lugar a um amarelo na coleção desenhada pela Nike para o Brasil em 2016.

Desde a Copa do Mundo de 1954, o uniforme titular do Brasil tem camisa amarela, calção azul e meia branca, com o reserva sendo formado pela camisa azul, calção branco e meia azul. Se a mudança for confirmada, será a primeira vez desde 1954 que haverá uma troca de cores em uma das peças do uniforme da Seleção principal, que até 1950 usava camisa branca (clique aqui e veja infográfico com todas as camisas do Brasil na história). Em 1988, a Seleção olímpica usou calção verde na campanha da medalha de prata, em Seoul.

Em contato, a Nike não confirmou, nem negou, a utilização do calção amarelo no novo uniforme. Segundo a entidade, os detalhes só serão revelados na quinta, em dois eventos: haverá um lançamento no Rio de Janeiro e outro em Nova York. A CBF também não confirmou. A estreia da nova amarelinha será contra o Uruguai, dia 25, na Arena Pernambuco, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O MANTO FC teve acesso às novas coleções da Nike que foram enviadas às lojas esportivas dos Estados Unidos. Em todos os anos, a empresa manda para os comerciantes seus produtos antes do lançamento oficial, para que já estejam à venda após a divulgação das novidades. Na coleção do Brasil, só há calções azuis e amarelos (além de meias brancas e azuis).

Mas há uma hipótese para que o short branco ainda seja utilizado em 2016: a CBF usar os modelos da coleção anterior. A Nike não lança um novo uniforme do Brasil desde 2013, quando foi apresentado o modelo da Copa do Mundo no país em outubro daquele ano, um mês antes do lançamento. Desde então, não houve novos uniformes, contrariando a tradição de mudanças anuais.

No estatuto da CBF, há o seguinte trecho sobre os uniformes da Seleção:

III- os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira e conterão o emblema descrito no inciso II supra, e poderão variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Presidência, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira.

Obrigações do presidente:
VIII- aprovar o modelo do emblema da CBF e os uniformes;

Há alguns dias, o blog "Footyheadlines" divulgou um desenho, feito no computador, da camisa que deverá ser lançada pela Nike na quinta-feira. O modelo segue a linha dos já divulgados pela empresa, como França, Estados Unidos e Holanda, e teria listras verdes na gola e nas laterais.

Fotogaleria: mudança radical? Novo uniforme poderá ter calção amarelo
Fotogaleria: mudança radical? Novo uniforme poderá ter calção amarelo
Fotogaleria: mudança radical? Novo uniforme poderá ter calção amarelo

SIGA-NOS NO Google News