Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria - Morte entristece rotarianos

Redação - 16 de julho de 2017 - 06:45

Sam Owori, de Uganda, Presidente Eleito do Rotary International, para a gestão 2018-19, faleceu nos EUA
Sam Owori, de Uganda, Presidente Eleito do Rotary International, para a gestão 2018-19, faleceu nos EUA

A comunidade rotária mundial foi surpreendia na manhã da última sexta-feira, dia 14, horário de Brasília, com a notícia do falecimento do Presidente Eleito do Rotary International, Gestão 2018-19, Samuel Frobisher Owori, que seria o primeiro presidente da organização mundial da Uganda, África, que sofreu uma parada cardíaca durante uma cirurgia na perna, em Dallas, nos Estados Unidos. Ele assumiria a organização humanitária presente em 219 países, dia primeiro de julho de 2018. Rotariano desde 1978, Owori serviu o Rotary International em diversas funções, e se destacou por desempenhar um papel fundamental no crescimento do Rotary naquele país, além de, ser representante rotário para o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e ONU-Habitat. Estudou direito, relações do trabalho, gerenciamento de negócios, recursos coorporativos, microfinanças e marketing em instituições da Inglaterra, Japão, Suíça, Tanzânia e Estados Unidos, inclusive em Harvard Business School.

O presidente atual do Rotary International, Ian Riseley, encaminhou nota oficial a todos os líderes rotários, enaltecendo a surpresa e a ausência do líder mundial. "Sam Owori foi uma pessoa extremamente especial, e seu falecimento inesperado é uma perda imensurável para o Rotary e o mundo", escreveu o atual dirigente mundial em mensagem eletrônica espalhada pelo mundo. "Fiquei surpreso, como todos, e lamento o acontecido, pois, Sam Owori era jovem e tinha posicionamentos importantes para o desenvolvimento do Rotary", comentou o atual Diretor do Rotary no Brasil, o empresário, Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International.

De acordo com o Estatuto do Rotary International, a Comissão de Indicação para Presidente deverá escolher o substituto do Presidente Eleito, respeitando as normas estatutárias e os prazos previstos, o quanto antes, para os devidos cuidados quanto ao planejamento da próxima gestão.

Por Márcio Medeiros

SIGA-NOS NO Google News