Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2017 06:45

Fotogaleria - Morte entristece rotarianos

Redação
Sam Owori, de Uganda, Presidente Eleito do Rotary International, para a gestão 2018-19, faleceu nos EUASam Owori, de Uganda, Presidente Eleito do Rotary International, para a gestão 2018-19, faleceu nos EUA

A comunidade rotária mundial foi surpreendia na manhã da última sexta-feira, dia 14, horário de Brasília, com a notícia do falecimento do Presidente Eleito do Rotary International, Gestão 2018-19, Samuel Frobisher Owori, que seria o primeiro presidente da organização mundial da Uganda, África, que sofreu uma parada cardíaca durante uma cirurgia na perna, em Dallas, nos Estados Unidos. Ele assumiria a organização humanitária presente em 219 países, dia primeiro de julho de 2018. Rotariano desde 1978, Owori serviu o Rotary International em diversas funções, e se destacou por desempenhar um papel fundamental no crescimento do Rotary naquele país, além de, ser representante rotário para o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e ONU-Habitat. Estudou direito, relações do trabalho, gerenciamento de negócios, recursos coorporativos, microfinanças e marketing em instituições da Inglaterra, Japão, Suíça, Tanzânia e Estados Unidos, inclusive em Harvard Business School.

O presidente atual do Rotary International, Ian Riseley, encaminhou nota oficial a todos os líderes rotários, enaltecendo a surpresa e a ausência do líder mundial. "Sam Owori foi uma pessoa extremamente especial, e seu falecimento inesperado é uma perda imensurável para o Rotary e o mundo", escreveu o atual dirigente mundial em mensagem eletrônica espalhada pelo mundo. "Fiquei surpreso, como todos, e lamento o acontecido, pois, Sam Owori era jovem e tinha posicionamentos importantes para o desenvolvimento do Rotary", comentou o atual Diretor do Rotary no Brasil, o empresário, Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International.

De acordo com o Estatuto do Rotary International, a Comissão de Indicação para Presidente deverá escolher o substituto do Presidente Eleito, respeitando as normas estatutárias e os prazos previstos, o quanto antes, para os devidos cuidados quanto ao planejamento da próxima gestão.

Por Márcio Medeiros

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)