Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Teixeira Heizer

SporTV - 03 de maio de 2016 - 21:33

eixeira Heizer faleceu no Rio (Foto: infoesporte)
eixeira Heizer faleceu no Rio (Foto: infoesporte)

Na tarde desta terça-feira, morreu no Rio de Janeiro Teixeira Heizer, com 83 anos, após complicações cardíacas. O jornalista estava internado desde o dia 7 de abril, no Hospital Vitória, depois de uma parada cardíaca. Nos últimos 15 anos, ele trabalhou nas transmissões dos campeonatos europeus pelo SporTV, além de participar dos programas da emissora.

O profissional participou da equipe que inaugurou a TV Globo, tendo o crachá funcional "número 1", e teve uma carreira de sucesso em rádio, televisão e jornal. Trabalhou para veículos do Rio de Janeiro e de São Paulo, como o Diário da Noite, Diário de Notícias, Última Hora, O Dia, Placar, Veja e Estado de São Paulo.


Ele criou noticiários esportivos na Globo como "Em cima do lance" e "Por dentro da jogada". Foi responsável por idealizar a primeira transmissão de uma partida de futebol na emissora. O jogo foi Brasil e União Soviética, em 1965.


Recentemente, o jornalista tinha lançado o que seria seu último livro: "A outra história de cada um". Além deste, escreveu "O Jogo Bruto das Copas do Mundo" e "Maracanazo". Teixeira também se formou como advogado.



SIGA-NOS NO Google News