Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

10/08/2020 17:22

Fotogaleria: Morre Paulo Edson

Redação
Fotogaleria: Morre Paulo Edson

Faleceu hoje em Piracicaba, Paulo Edson, com 77 anos de idade, que se notabilizou como o principal plantão esportivo do rádio brasileiro nas décadas de 60, 70 e 80. Sofreu enfarte e foi sepultado na tarde de hoje em São Pedro, sua terra natal e onde residia depois que se aposentou.

Depois de atuar em emissoras do interior paulista nas cidades de Rio Claro, Araçatuba e Marília, Paulo Edson chegou em São Paulo, em 1964, para trabalhar na antiga e extinta Rádio Difusora de São Paulo e logo depois passou a ser o principal plantão esportivo da Rádio Tupi (AM 1040) .

Conhecido como "a voz do rádio", Paulo Edson chegou à Rádio Bandeirantes (AM 840) nos anos 1970 e passou a apresentar programas esportivos também da TV Bandeirantes, além de continuar sendo plantão esportivo.

Em 1985, quando a Rádio Record (AM 1.000) voltou a ter programação esportiva, Paulo Edson foi contratado como um dos maiores nomes da equipe, tendo retornado para a Bandeirantes no início da década de 1990.

Nos últimos 20 anos, Paulo Edson fez a opção de retornar para a Região de Piracicaba, residindo em São Pedro, sua cidade natal, onde ocupou vários cargos públicos de relevância na Prefeitura local, além de ter participações esporádicas em emissoras da região.

Fonte: Futebol Interior

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)