Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2015 05:03

Fotogaleria: morre Paes de Andrade

Mariana Jungmann, Agência Brasil
Foto Divulgação/Agência SenadoFoto Divulgação/Agência Senado

Morreu ontem (17), aos 88 anos, o ex-deputado cearense Paes de Andrade, de complicações decorrentes de uma cirurgia no estômago. O corpo será velado no Salão Negro do Congresso Nacional amanhã (18) de manhã.

Na condição de presidente da Câmara dos Deputados entre 1989 e 1991, Paes de Andrade assumiu a Presidência da República diversas vezes. Foi deputado entre 1963 e 1999 e também embaixador do Brasil em Portugal.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota de pesar pela morte do ex-deputado. Na nota, Renan diz que Paes de Andrade foi um dos melhores quadros de seu partido, o PMDB.

“Antônio Paes de Andrade dedicou a maior parte de seus 88 anos de vida à melhor maneira de fazer política. Prova disso foi a confiança que os cearenses demonstraram em sua figura nas urnas, elegendo Paes de Andrade inúmeras vezes desde 1963”, diz o texto.

Diversos senadores expressaram pesar pela morte do ex-deputado e condolências à família na sessão de hoje do Senado. O senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL) lembrou que conversava quase diariamente com Paes de Andrade quando era presidente da República e ele, presidente da Câmara.

“A Paes de Andrade devo muito, como pessoa, como então presidente da República, porque ele, em sua sabedoria, na sua forma de ser, coincidia perfeitamente com os interesses que todos tínhamos à época, e nos animávamos, com o início do processo democrático, com a eleição do primeiro presidente da República eleito pelo voto direto, depois do período militar”, declarou.

Cearense como o homenageado, o senador Tasso Jereissati (PSDB) disse que Paes de Andrade foi um dos maiores líderes políticos do Ceará. “Soube, em todos os momentos, honrar a vida pública e o povo cearense, seja na oposição, seja no velho PSD, seja no MDB, sendo talvez uma das duas ou três figuras mais importantes da resistência democrática à ditadura militar”, afirmou Jereissati.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) ressaltou a firmeza democrática do ex-deputado e sua luta contra a ditadura militar. “Eu tinha, por Paes de Andrade, um enorme apreço. Um apreço com base em suas virtudes: um homem culto, de grande cultura jurídica, de grande cultura histórica. Paes de Andrade integrava a ala dos emedebistas mais intransigentes na luta pela democracia.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)