Cassilândia, Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Últimas Notícias

29/12/2020 11:20

Fotogaleria: morre estilista francês Pierre Cardin aos 98 anos

Italiano, naturalizado francês, foi um dos responsáveis pela democratização da moda

Midiamax
Fotogaleria: morre estilista francês Pierre Cardin aos 98 anos

O grande designer francês Pierre Cardin morreu aos 98 anos, anunciou sua família na terça-feira (29). O estilista, pioneiro na moda ready-to-wear, morreu em hospital em Neuilly, no oeste de Paris. Sua marca Pierre Cardin está presente em mais de 100 países. O costureiro é um dos franceses mais famosos do mundo. As informações são do jornal francês Le Parisien. A causa da morte não foi divulgada.

Cardin começou a carreira com Christian Dior em 1946 e foi o primeiro estilista a apresentar uma coleção de prêt-à-porter, (roupas prontas para vestir que proporcionaram a democratização da moda) e a criar uma coleção unissex. Nos anos 1960/70 fez os ternos dos Beatles, os uniformes da NASA e as famosas roupas Cosmocorps, revolucionando o modo de vestir de homens e mulheres; uma mudança cujos efeitos perduram até hoje.

Em 2011, Pierre Cardin veio ao Brasil para a inauguração da exposição que leva o seu nome, que ficou em cartaz de 29 de abril a 29 de maio, no shopping Iguatemi, em São Paulo com entrada gratuita. E também para a realização de um grande desfile de alta costura e a palestra Cardin por Cardin.

A visão futurista e o faro apurado de empresário imprimiram seu nome em perfumes, joias, objetos de decoração, cosméticos, bonecas e uma enormidade de outros produtos. Pioneiro no licenciamento de marcas ainda no final dos anos 1960, ele dominava um império que não se dispunha a vender por menos de um bilhão de euros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 05 de Março de 2021
13:00
Penso Logo Produzo
Quinta, 04 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)