Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: morre estilista francês Pierre Cardin aos 98 anos

Italiano, naturalizado francês, foi um dos responsáveis pela democratização da moda

Midiamax - 29 de dezembro de 2020 - 11:20

Fotogaleria: morre estilista francês Pierre Cardin aos 98 anos

O grande designer francês Pierre Cardin morreu aos 98 anos, anunciou sua família na terça-feira (29). O estilista, pioneiro na moda ready-to-wear, morreu em hospital em Neuilly, no oeste de Paris. Sua marca Pierre Cardin está presente em mais de 100 países. O costureiro é um dos franceses mais famosos do mundo. As informações são do jornal francês Le Parisien. A causa da morte não foi divulgada.

Cardin começou a carreira com Christian Dior em 1946 e foi o primeiro estilista a apresentar uma coleção de prêt-à-porter, (roupas prontas para vestir que proporcionaram a democratização da moda) e a criar uma coleção unissex. Nos anos 1960/70 fez os ternos dos Beatles, os uniformes da NASA e as famosas roupas Cosmocorps, revolucionando o modo de vestir de homens e mulheres; uma mudança cujos efeitos perduram até hoje.

Em 2011, Pierre Cardin veio ao Brasil para a inauguração da exposição que leva o seu nome, que ficou em cartaz de 29 de abril a 29 de maio, no shopping Iguatemi, em São Paulo com entrada gratuita. E também para a realização de um grande desfile de alta costura e a palestra Cardin por Cardin.

A visão futurista e o faro apurado de empresário imprimiram seu nome em perfumes, joias, objetos de decoração, cosméticos, bonecas e uma enormidade de outros produtos. Pioneiro no licenciamento de marcas ainda no final dos anos 1960, ele dominava um império que não se dispunha a vender por menos de um bilhão de euros.

SIGA-NOS NO Google News